Rio de Janeiro, 19 de Abril de 2024

Pronto para recomeçar

Recomeçar muitas vezes não é algo prazeroso, que estejamos ansiosos para fazer.
 
Na verdade tudo que começa com “re” significa muitas vezes “repetir” como REcomeçar, REcalcular, REtrabalhar, REescrever e outros muitos “RE`s”. No entanto é importante pensar que o que temos a chance de REfazer, muitas vezes resulta em algo com o final muito melhor do que da primeira vez.
 
Parece que estou enrolando vocês para tentar convencê-los não é?
 
Convencer sim, enrolar jamais!
 
Recomeçar exige muito de nós, exige luta, esforço, dedicação e o principal, otimismo. Fé de que desta vez vai dar certo, motivação para crer que se desta vez não der, não faltará vontade de tentar de outra forma, mas nunca desistir.
 
Recomeçar é um desafio, mas lembrem-se que desafio é o prato principal de pessoas de sucesso. Tudo que vem fácil, vai fácil, assim dizia minha avó. Para darmos valor a algo é importante que tenhamos lutado por aquilo, suado a camisa, feito valer cada pedacinho.
 
Recomeçar é um ato de coragem e inteligência, que exige maturidade, perseverança e determinação, exige extrair coragem dos seus fracassos, sabedoria das suas frustrações e sensibilidade das suas perdas e isso já é um passo e tanto, um ato de alguém vencedor, de uma pessoa de sucesso.
 
Recomeçar pede que tenhamos ao menos cinco das características dos grandes gênios que são:
 
Persistência na busca pelo interesse;
 
ânimo diante dos desafios;
 
facilidade para propor idéias;
 
capacidade de influenciar pessoas e NÃO depender do retorno dos outros para seguir um caminho.
 
Ninguém disse que era fácil, porém ninguém também disse que precisa ser doloroso, certo?
 
É muito importante querer e sentir prazer em buscar algo. Não se trata somente de tentar, mas sim de se permitir conseguir e atingir o desejado. Deixar a frustração, mágoas desnecessárias e tristezas de lado e levantar a cabeça, “bater a poeira” e seguir em frente, visualizando o sucesso e as glórias que este trará.
 
Martin Luther King foi um homem que nunca desistiu dos seus sonhos e vocês hão de concordar que não foi muito apoiado no início, não teve poucas frustrações ou mágoas, mas nunca, nunca, deixou que isso fizesse com que a busca pelo seu objetivo deixasse de existir.
 
Se ele e muitos outros homens mulheres enfrentaram o mundo, uma nação, um exército para conquistarem algo, porque nós não enfrentamos alguns desafios para termos nosso sonho realizado, nosso objetivo alcançado, nossa meta atingida.
 
É a hora, é o momento de tomar coragem, juntar todo o conhecimento, capacidade e vontade, e recomeçar. É a hora de acreditarmos em quanto somos capazes de fazer, e como somos inteligentes a ponto de se por um acaso fracassarmos, recomeçarmos, uma, duas, três, dez vezes se necessário, pois os grandes vencedores nem sempre conquistaram suas proezas na primeira tentativa.
 
Vamos lá! Eu já comecei a recomeçar e você?

 

 


“Os perdedores vêem a tempestade, os vencedores vêem por trás das densas nuvens os raios de sol.”
 
 

Crédito:Andréia Guedes

Autor:Andréia Guedes

Fonte:Universo da Mulher