Rio de Janeiro, 29 de Março de 2024

Laser de CO2 fracionado é nova arma contra o envelhecimento facial

O cirurgião plástico Rodrigo Gimenez está entre seleto grupo de médicos brasileiros que utiliza o laser Active FX. Uma única sessão do equipamento possibilita rejuvenescimento facial com recuperação recorde, entre 5 a 10 dias
 

Os tratamentos a laser são responsáveis pela maior revolução da área de beleza dos últimos tempos. Antes privilégio de poucos, eles são o recurso mais utilizado para rejuvenescer, melhorar a textura da pele, tirar marcas e manchas. E, na opinião de muita gente, é uma maneira segura e natural de aparentar menos idade. Mas quando se fala em alta tecnologia relacionada a um laser com esse objetivo, a maior novidade do mercado internacional é o equipamento de laser de CO2 fracionado, chamado Active FX. "Os resultados são impressionantes e em menor tempo", comenta o cirurgião plástico de Campinas-SP, Rodrigo Gimenez, que foi um dos primeiros médicos brasileiros a conhecer o aparelho e seus resultados no exterior, no final do ano passado, quando foi lançado. Convicto de que o Active FX promoveria uma revolução na área da estética, resolveu investir na nova tecnologia.

                         

Dr. Rodrigo Gimenez

                         
Sucesso nos EUA, o equipamento é indicado para rugas, flacidez, manchas e seqüela de acne. E a principal novidade é que tudo é feito em uma única sessão. Associado ao curtíssimo tempo de recuperação e aos resultados considerados excelentes, a aplicação única é a principal vantagem do Active FX frente aos outros tratamentos a laser. "Seu sistema de leitura é de alta tecnologia e permite atacar profundamente apenas minúsculas porções da pele", orienta Gimenez. Com isso, segundo o médico, a maior parte das células é preservada, fazendo com que o tempo de cicatrização diminua. Para a maioria das pessoas, em cinco a dez dias os resultados já são visíveis. "A energia liberada pelo laser é absorvida pelas moléculas de água da pele, causando aquecimento que, por conseqüência, contrai o colágeno e propicia os efeitos positivos", explica.
Até bem pouco tempo, os tratamentos a laser obrigavam o paciente ficar afastado de suas atividades por pelo menos um mês. Isso porque os raios destruíam primeiramente a pele para que depois ela pudesse se reconstituir. "Demorava bastante e era bem agressivo; agora podemos agir no alvo desejado e, portanto, a recuperação é muito mais rápida, segura e efetiva", diz o cirurgião plástico. A sessão do Active FX tem duração de cerca de 30 minutos, podendo ser realizada somente com o auxílio de uma pomada anestésica ou sedação. Os cuidados pós-tratamento incluem evitar exposição excessiva ao sol por 45 dias, hidratação abundante da pele e utilização filtros solares, orientações que são fornecidas pelo médico antes do procedimento. 

 

Crédito:Cris Padilha

Autor:

Fonte:Raquel Mattos