Rio de Janeiro, 19 de Abril de 2024

Laser Fracionado: novo tratamento para rejuvenescimento facial

A dermatologista Dra. Valéria Marcondes, membro da Sociedade Brasileira de Medicina Estética, explica que o objetivo do procedimento (Laser Fracionado) é obter alta eficácia na suavização de rugas, semelhante à obtida com o uso de lasers de CO2, mas sem os seus riscos ou tempo prolongado de recuperação.

Este tipo de tratamento gera múltiplos pontos microscópicos extremamente aquecidos na pele, cercados por ilhas de tecido não tratado. Desta forma, a reepitelização ocorre em um dia, mas o colágeno da derme é afetado de forma semelhante ao observado na técnica de resurfacing tradicional.

Também pode ser utilizado no pescoço, colo, mãos, braços e pernas, além do rosto. Outra vantagem sobre o laser convencional, é que ele permite retorne sua rotina no mesmo dia da aplicação.

A exposição direta ao sol só é permitida após 15 dias. As contra-indicações são as mesmas do laser do tipo não-ablativo em geral: gravidez, hepes em atividade, pacientes com sensibilidade à luz, que fazem uso de isotretinoína ou submetidos a tratamento imunossupressor, como quimioterapia ou radioterapia. A pele bronzeada também contra-indica o procedimento.  

Não causa dor durante a aplicação e cada aplicação demora de 30 a 45 minutos, sendo que são necessárias de cinco a seis sessões, cada uma com intervalos de 15 a 30 dias. A pele costuma ficar vermelha, mas volta ao normal em dois ou três dias.

Os resultados são extremamente favoráveis para rugas superficiais e profundas, ao redor dos olhos e da boca, e para os casos de manchas solares resistentes a qualquer tratamento, claro que a paciente tem que fazer sua parte, usar Filtro Solar sempre!!!

A manutenção é feita em casa com produtos cosmecêuticos. Após um ano, as sessões podem ser repetidas. 

Crédito:Cris

Autor:Claudia Dias

Fonte:UniversodaMulher