Rio de Janeiro, 28 de Março de 2024

Ombros e Colo à Mostra

 Ombros e Colo à Mostra
 
É importante proteger essas regiões adequadamente

 

Decotes generosos, blusas, vestidos frente única, biquinis são sucessos garantidos no Verão. Para entrar com sucesso nessa moda, é bom dar atenção especial à essas regiões.

 

 

Esfoliação, Hidratação, Máscaras de Beleza melhoram a textura e o viço da pele e diminuem a oleosidade, garante o cirurgião plástico Marco Cassol, da Clínica Multi Esthétique.

 

 
A pele do colo e do pescoço também são importantes e possuem características diferenciadas da pele do rosto. "A quantidade de glândulas sebáceas é menor, principalmente no pescoço. Além disso, o colo tem uma tendência a manchar mais que o pescoço e o rosto. Isto talvez se deva ao fato de que as pessoas não protejam o colo tão adequadamente", esclarece Dr. Cassol.
 
 

Os tratamentos da pele para essa região são basicamente os mesmos utilizados para o rosto, porém com substâncias um pouco mais suaves ou com concentrações menores de ácidos ou despigmentantes.

 

 

Atualmente, os pacientes preferem os tratamentos mais suaves e de caráter progressivo como, por exemplo, os peelings seriados, que são aplicações semanais de ácidos combinados para tratar de cada tipo de pele, e podem ser associados às sessões de hidratação a laser, também em cabine de estética", explica o cirurgião.

Por se tratar de um país tropical, no qual há o costume de expor estas regiões com roupas decotadas, a procura por esse tipo de tratamento tem aumentado cada vez mais. Com exceção do peeling químico de média profundidade, os procedimentos como o resurfacing em geral, principalmente a laser, têm sido evitados para o tratamento dessa região, já que se trata de áreas delicadas, podendo causar cicatrizes hipertróficas.
 

Clínica Multi Esthétique

Endereço: Rua Alves Guimarães, 187, Pinheiros, São Paulo - SP.

Telefone: (11) 3809-0800

www.multiesthetique.com.br

 

Crédito:Cris Padilha

Autor:Grazia Nicosia

Fonte:Universo da Mulher