Rio de Janeiro, 29 de Março de 2024

Cuidados com a pele no inverno

Cuidados com a pele no inverno

Banhos quentes, de imersão ou prolongados são os grandes inimigos da pele nessa época do ano.

Aqueles que têm pele seca e sensível devem ficar ainda mais atentos.

Proteção com hidratantes é fundamental para evitar ressecamento e até rachaduras, coceiras e eczemas crônicos

É inevitável. Com a chegada do outono/inverno, buscamos compensar no banho quente a queda da temperatura.

Este fato associado ao uso exagerado de sabonetes, buchas e duração prolongada do banho provoca a diminuição da oleosidade natural da pele, causando o ressecamento.

Segundo a Dra. Meire Fushimi, do Centro de Pesquisas dos Laboratórios Stiefel, nestas estações devemos diminuir a temperatura da água do banho, usando sempre água morna.

O uso de buchas ou esponjas deve ser restrito às axilas, região genital e pés.

“O uso de hidratantes é fundamental para a manutenção da pele”, diz.

Para as pessoas que normalmente já apresentam quadro de pele seca, normalmente, indicam-se hidratantes à base de substâncias mais potentes como uréia, ácido láctico, óleo mineral, vitamina E, entre outros.

A Stiefel desenvolveu um produto que supera as características de todos os já existentes.

Denominado Fisiogel, hidratante atua como a barreira lipídica natural da pele, garantindo maior maciez, elasticidade, diminuição da aspereza, maior hidratação e proteção cutânea duradoura.

“Esta é uma verdadeira revolução do mercado de hidratantes. Não existe nada igual no Brasil e no mundo. Fragrâncias, conservantes ou corantes que podem provocar reações alérgicas na pele não estão presentes na fórmula de Fisiogel. Com isso, conseguiu-se, de fato, um produto hipoalergênico e sem cheiro, totalmente indicado para peles sensíveis, atópicas, além de peles secas”, destaca.

IMPORTANTE: No caso de ressecamento mais intenso, com processo inflamatório ou eczema, deve-se consultar sempre um dermatologista que irá indicar medicamentos tópicos específicos para a condição.

 

Mais informações

www.fisiogel.com.br

 

 

Crédito:Fatima Nazareth

Autor:Camila Perossi

Fonte:Giusticom