Rio de Janeiro, 18 de Abril de 2024

A hora e a vez das franjas

Pelas ruas da cidade já podemos comprovar que as franjas vieram para ficar na nova estação

A apresentadora do Fantástico, Poliana Abritta, surpreendeu o público, nessa semana, apresentando em sua ruiva cabelereira uma franja shaggy.

O corte, que também conquistou outras famosas como Kate Middleton e Sabrina Sato, foi aposta das passarelas nas últimas temporadas dos desfiles. 

Segundo o hairstylist Carlo Romano,  do HD Studio, em Ipanema, a franja shaggy é moderna e arredondada, inspirada nos anos 70/80.

“Pode ser levemente repicada nas pontas e combina com quase todos os tipos de rostos, como os ovais, triangulares e quadrados”, afirma o profissional.

Segundo ele, este tipo de corte não é  indicado para rosto muito arredondado, pois pode acentuar as bochechas e deixar ainda mais redondo.

A franja curtinha é mais polêmica, mas também foi destaque dos desfiles e a mulherada aderiu geral.  Romano explica que este estilo combina com rostos ovais e triangulares e deve estar de acordo com a personalidade da mulher.

“Ideal mulheres decididas, de personalidade forte e moderna”, afirma Romano,  dizendo que definitivamente não é a franja preferida das brasileiras, que ainda são mais conservadoras.

A franja clássica ou boneca é uma das favoritas da mulher carioca e combina com quase todos os rostos, menos os muito redondos, pois podem “engordá-lo”.

“Esta é a franja que nunca sai de moda e dá charme e jovialidade ao visual”, diz  Carlo Romano que indica o secador para modelar.

“Esqueça os  finalizadores nesta área, pois deixará o cabelo oleoso", recomenda.

 

Serviços:
Hair Design Studio
Rua Visconde de Pirajá, 282 (Lojas G, H e I) – Ipanema
Tel. (21) 2523-5329

 

Crédito:Luiz Affonso

Autor:Mirian Barbosa

Fonte:DMC21 COMUNICAÇÃO E MARKETING