Rio de Janeiro, 28 de Março de 2024

Como está a relação entre pais e filhos nos dias de hoje?

Como está o relacionamento com seu filho?

 


 


 
Um bom relacionamento entre pais e filhos é importantíssimo para o desenvolvimento de um adulto responsável.
 
Manter uma relação de amor, segurança e afeto influem na personalidade de cada criança, e, dependendo de como estes sentimentos são transmitidos, podem marcar uma pessoa tanto negativamente como positivamente, demonstrando-se no futuro através do caráter dos filhos.
 
E daí aquece as discussões sobre: Como está a relação entre pais e filhos nos dias de hoje?
 
Por isso, convidamos Cristina Carvalho, coordenadora Educação Infantil do Colégio Itatiaia – tradicional escola paulistana que há 28 anos trabalha com crianças e adolescentes do berçário ao ensino fundamental, para falar um pouco mais sobre o assunto. Confira:
 
 A partir das alterações nas estruturas familiares, os pais têm se mostrado cada vez mais presentes e participativos dentro e fora da escola. No âmbito escolar, passaram a dividir os desafios de educar com as mães, atuando de forma mais significativa depois de ter a percepção da importância da sua presença na formação da vida dos seus filhos.
 
No Itatiaia os pais se organizam dessa maneira, conciliando suas responsabilidades profissionais e sociais, com a rotina escolar dos filhos: com presença constante na escola, acompanhamento das atividades culturais, esportivas e recreativas durante o ano todo.
 
Diante de tais mudanças observamos em nossas crianças uma maior e mais forte intimidade no contato com os pais - o que as fortalece e enriquece a sua formação, tornando-os mais seguros e confiantes na construção de um mundo melhor.
 
Pais cada vez mais participativos e interagindo com o dia-a-dia dos filhos é uma lição de amor e compreensão.

 
Colégio Itatiaia
Unidade Aclimação – (11)3289-1519
Unidade Paraíso - (11) 3885-1165
Unidade Ensino Fundamental Paraíso – (11) 3885-7661
 
Mais informações: www.colegioitatiaia.com.br

Crédito:Cris Padilha

Autor:Lucky

Fonte:Universo da Mulher