Rio de Janeiro, 28 de Março de 2024

NOVA DIETA DA PROTEÍNA É A VEDETE DA ESTAÇÃO

Nove em cada dez pessoas precisam perder peso e quando chega perto da primavera o movimento nos consultórios dos endocrinologistas aumenta consideravelmente de pessoas que desejam estar em forma. Segundo a endocrinologista Odilza Vital, do Rio de Janeiro, a dieta de proteínas com baixo consumo de carboidrato continua sendo a preferida por quem encara dietas de emagrecimento. Odilza desenvolveu uma versão mais light, ou seja, com um maior controle calórico. A nova dieta continua permitindo o consumo de gordura, mas reprime o exagero e exige um controle mais rígido das calorias, resultando em efeitos milagrosos.

''Muita gente parte para os tratamentos que restringem carboidratos porque são os que dão resultado mais rápido'', comenta a médica que tem mais de 30 anos de experiência e é autora do livro Emagreça para Sempre, que está indo para a quarta edição. Com um regime semelhante ao de Atkins, ela já atendeu mais de 50 mil pacientes entre famosos e anônimos com um programa alimentar que ajuda a emagrecer com saúde e beleza.

Emagreça para sempre 

Para quem não quer viver sob o “efeito sanfona”, o ideal é aprender a comer direito. Foi justamente pensando nisso que a médica e endocrinologista Odilza Vital escreveu o livro “Emagreça para sempre”, que já está em sua quarta edição. Conhecida por ser a única representante no Brasil do já falecido Dr. Robert Atkins, criador da dieta da proteína, a médica possui consultórios em Ipanema, Niterói e Nova York, onde atende quinzenalmente.

         Odilza aborda em seu livro diversas questões, entre elas o fato de que geralmente as pessoas tomam atitudes arriscadas na busca do corpo perfeito. “Muitas vezes, em lugar de procurarem a saúde, as pessoas se colocam em situações de risco com as atitudes que adotam, e muitos acabam se entupindo de inibidores de apetite”, comenta. Ainda de acordo com ela, esses “coquetéis” de remédios bombardeiam o corpo e a mente.

“O ideal mesmo é que seja feita uma reeducação alimentar. Assim, o emagrecimento acontece de forma saudável e a probabilidade de se engordar novamente diminui bastante”, diz a endocrinologista, que fala ainda que escreveu o livro na tentativa de transmitir o que sua experiência a ensinou ao longo de anos de prática médica.

“Neste livro vamos mostrar como é possível evitar todo esse tipo de embromação e conseguir um emagrecimento saudável, duradouro, e que proporcione uma melhoria na qualidade de vida física, mental e espiritual”.


SERVIÇO

Drª. Odilza Vital

Endereços:
Rua Visconde de Pirajá, 414 sala 515, Ipanema – Telefone: 2610-8856
Rua Moreira César, 229 sala 1905, Icaraí – Telefone: 2711-6383
www.odilzavital.com.br

Crédito:Cris Padilha

Autor: Fernanda Con'Andra

Fonte:Universo da Mulher