Rio de Janeiro, 16 de Abril de 2024

Sangramento semelhante a menstruação pode ser gravidez

Com precisão de 99,4%, teste da linha Confirme detecta gravidez mesmo que haja sangramento.
 

Quando o assunto é o corpo da mulher não param de surgir dúvidas e questionamentos a respeito. Que o corpo feminino esta sujeito a mudanças e curiosidades todo mundo sabe, mas quando a mulher está gestante a probabilidade disso acontecer é maior. Uma série de sensações e sinais aparece para dizer que uma vida está a caminho.

Normalmente o primeiro sinal de alerta à gravidez é a ausência da menstruação, porém existem mulheres que mesmo grávidas apresentam um sangramento semelhante ao do ciclo menstrual.

O sangramento que ocorre durante a gravidez é diferente do normal. A gestante pode confundir o aparecimento de algumas manchas de sangue com a menstruação regular, por isso é preciso ficar atenta à diferença. “Se o sangue for escuro e o aparecimento for esporádico, a gravidez é quase certa.” Explica a Dra Carolina Ynterian que é bioquímica e diretora da Analitic. Essas manchas escuras é resultado do sangue de ciclos passados. Este sangue fica agarrado ao colo do útero e é expulso para a proteção do embrião.

mulheres que apresentam uma menstruação "diferente", em termos de duração ou quantidade e ficam em dúvida sobre a possibilidade de gravidez: “felizmente, a partir do 15º. dia após a relação sexual já é possível identificar se a mulher está grávida”, explica Carolina. A bioquimica afirma ainda que mesmo com sangramento, se existir gravidez o resultado do teste será resultado positivo.

O Confirme Gravidez é  uma opção segura e prática para o diagnóstico. O autoteste da Analitic detecta a presença do hormônio GCH (Gonodotrofina Coriônica Humana) na urina. As quantidades deste hormônio aumentam durante os primeiros três meses de gravidez. O teste pode ser feito a partir do primeiro dia de atraso do período menstrual.

 

Para fazer o teste, a mulher deve remover a tampa e aponta-lo próximo ao jato de urina. É necessário manter o teste nesta posição durante 10 segundos, para que a urina penetre na membrana absorvente. Depois, o teste deve ser tampado novamente. Após 5 minutos, a tampa deve ser removida e o resultado surgirá. Duas linhas indicam resultado positivo, neste caso, a mulher deve procurar seu médico.

 

A praticidade de confirmar a gestação é mais que um auxílio para as mulheres. Nem sempre há a disponibilidade de recorrer ao médico de imediato. O autoteste Confirme Gravidez tem precisão de 99,4% e facilita a vida das candidatas a futuras mamães: “não é necessário usar a primeira urina do dia, o teste pode ser realizado a qualquer hora”, destaca a bioquímica e diretora da Analitic, Carolina Ynterian.

 

Disponível em farmácias ou através do site: www.confirme.net.

 

A Analitic tem como principal missão oferecer produtos de qualidade a um custo acessível. A empresa é líder absoluta no mercado de autotestes para diagnosticar gravidez. A linha Confirme é composta pelos autotestes Confirme Fertilidade, Confirme Gravidez, Confirme Menopausa, e Tiras de Glicose. Além disso, seus produtos acompanham todas as fases da mulher.

 

Carolina Ynterian – diretora da Analitic, Bacharel e Mestre em Bioquímica com especialização em Biologia Molecular e passagens pela Difco, Curtin Matheson Scientific e Sigma Diagnóstica, a executiva é profunda conhecedora das etapas de vida da mulher.

 

Sempre consulte seu médico, ele pode esclarecer e orientar as suas dúvidas.

 

Crédito:Cris Padilha

Autor:LANA e KARINA CÔRTES

Fonte:Universo da Mulher