Rio de Janeiro, 19 de Março de 2024

Alimentação balanceada, bem-estar e cuidados para evitar a obesidade

A nutricionista Larissa Mathias, ensina a preparar uma bebida nutritiva para o dia-a-dia: o smoothie

Aproveitando estes temas da ação "Mês da Saúde" que a Hortifruti promove até o dia 7 de abril, a nutricionista da rede, Larissa Mathias, sugere uma receita saborosa e nutritiva para quem quer emagrecer de forma saudável.

O smoothie é uma bebida à base de frutas frescas que proporciona saúde, energia, previne o envelhecimento celular e fornece de uma só vez nutrientes importantes para o dia-a-dia.

Preparados com 100% de frutas naturais batidas, os smoothies devem ser tomados bem gelados, sem adição de água, e de açúcar. "A bebida é uma ótima alternativa para quem está de dieta, mas não abre mão de qualidade de vida e sabor. Refrescantes e com baixíssimo grau de gordura, os smoothies são um ótimo jeito de matar a vontade de ingerir doce de uma forma saudável e sem escorregar na dieta", afirma Larissa.

  DICAS:

  - Substitua os refrigerantes, sucos de caixinhas, achocolatados e até mesmo variar o suco verde ou o suco natural pelos smoothies.

  - Aproveite as frutas e verduras que foram esquecidas na fruteira e na geladeira. Levem já cortadas ao congelador e adicione quando for preparar o smoothies, evitando assim o desperdício.

  - Utilize alimentos da safra dos meses de março e abril como caqui e maça gala. Quando colhido na época certa tem maior qualidade nutricional, mais sabor e menos agrotóxicos -- afinal, ele possui todas as condições climáticas e de solo a seu favor

  - Ótima opção de lanche: fácil de carregar para o trabalho ou consumir antes da atividade física, sem perder nutrientes ou estragar.

  RECEITA:

 

  SMOOTHIE DE CAQUI, MANGA, MAÇA, LIMÃO, SALSINHA E HORTELÃ - pode ser consumido como refeição no café da manhã, no lanche da manhã ou no lanche da tarde.

Nos dias mais quentes coloque por 30 minutos no congelador para maior refrescância.

 

  INGREDIENTES:

 

  1 manga palmer

  2 caquis bem maduros

  1 maça gala

  Suco de ½ limão

  ½ molhe de Salsinha

  8 folhas de Hortelã

 

MODO DE PREPARO

Escolha as frutas bem maduras, higienize todos os alimentos e corte as frutas em pedaços. Coloque no liquidificador na seguinte ordem: manga, caquis, maça, suco do limão, hortelã e a salsinha. Bata todos os alimentos e não coe nem adoce.

 

 

Crédito:Cris De Luc

Autor:

Fonte:In Press Porter Novelli