Rio de Janeiro, 28 de Março de 2024

Você acredita em destino?

 

Que a sequência e encadeamento de acontecimentos em sua vida têm relação com uma conspiração em que você é apenas coadjuvante?

"Muitas pessoas acreditam que um momento ruim na sua vida irá continuar, afinal o seu destino é esse. Mas o destino não tem a ver com aquela acomodação de que não resta nada a fazer; ele tem a ver com o que eu planto hoje para colher amanhã. Nossos passos selam nosso destino", explica a psicoterapeuta e líder coach Maura de Albanesi.

De acordo com a especialista, acreditar que o destino é pré-determinado, e os acontecimentos futuros são inevitáveis, pode impedir a busca pela felicidade, desencadeando em um processo de inércia e fazendo com que a pessoa fique em sua zona de conforto (mesmo que essa zona de conforto não seja tão boa assim).

"O destino é uma escolha... se você optar por transformar as suas ações, seus pensamentos, seus sentimentos nos mais elevados, altruístas e benéficos, seu destino certamente estará de acordo com essa construção", explica.

Para sair dessa situação de acomodação, a psicoterapeuta indica quatro coisas que não podem faltar na hora de construir o destino:

1- Empenho -

"Estar empenhado é viver em busca de realizações e essa é uma forma de sair da zona de conforto e acomodação e escrever seu próprio destino", afirma.
 

2- Sabedoria -

"Ter consciência e pensar sobre as melhores formas de conseguir reverter uma situação é condição indispensável para construir a felicidade. Entrar em contato consigo mesmo, pensando e repensando os seus atos, pode ajudar na conquista por bons momentos", destaca.
 

3- Gentileza -

"A gentileza é a base para qualquer relacionamento social. Sem a polidez e a educação não existe virtude. Quem age de maneira agressiva, obviamente, cultiva agressividade. A gentileza é o terreno onde as virtudes podem pousar", indica.
 

4- Confiança -

"Ninguém tem o poder de definir mais o certo ou errado para sua vida. Ser confiante é ter segurança de que não falta empenho, sabedoria e gentileza para construir um destino saudável", finaliza.

 

 

Maura de Albanesi é mestranda em Psicologia e Religião pela PUCSP, Pós-Graduada em Psicoterapia Corporal, Terapia de Vivências Passadas (TVP), Terapia Artística, Psicoterapia Transpessoal e Formação Biográfica Antroposófica, atua com o ser humano há mais de 30 anos.

www.mauradealbanesi.com.br

 

 

 

Crédito:Luiz Affonso

Autor:Guilherme Zanette

Fonte:Holding Comunicações