Rio de Janeiro, 28 de Março de 2024

Dicas para inovar no aniversário de casamento

Um matrimônio próspero deve ser celebrado com muito amor para durar por muitos outros anos

Ter um casamento feliz e estável é um desafio para todo casal. Se você e seu par foram capazes de superar as adversidades e compartilhar os melhores momentos de sua vida por mais um ano, é essencial comemorar.

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), um em cada três casamentos no Brasil termina em divórcio.

Por dia, são cerca de 580 casamentos que não terminam bem-sucedidos como o seu.

Cada casal tem uma história única, mas iniciar a vida a dois comprometido e com confiança no futuro da relação pode fazer com que o matrimônio dure por muito mais tempo e chegue às bodas de estanho, porcelana, prata e ouro.

Se você e seu par seguiram esse caminho e estão prestes a comemorar mais um ano de muita superação e alegrias, descubra algumas formas de comemorar a data, reafirmar o amor que sentem e tornar o dia inesquecível:

Faça uma viagem a dois

Passar alguns dias longe de casa, das crianças e das obrigações cotidianas é uma ótima maneira de aproveitar a companhia do seu cônjuge.

Conhecer uma cidade ou um país novo permite viver novas experiências, desenvolver a confiança em si mesmo e no outro, ter mais histórias para contar, realizar um sonho e criar lembranças permanentes.

O destino deve ser escolhido conforme o perfil do casal: para os românticos, Paris; para os aventureiros, Fernando de Noronha; para os jovens, São Paulo; para os que desejam relaxar, Bali, além de muitos outros.

Busque ficar pelo menos um fim de semana fora de casa. Dessa forma será possível aproveitar ao máximo um ao outro e todas as atrações que o seu destino tem a oferecer para que o casal tenha uma viagem deslumbrante.

Reserve um hotel

Se não for possível ter uma folga na agenda para uma viagem, reserve ao menos uma noite em um hotel na sua cidade.

Essa é uma opção rápida e relaxante para sair da rotina, deixar o estresse para trás e desfrutar de muito luxo e sofisticação.

Alguns hotéis possuem mimos especiais para casais que desejam uma noite romântica, como suítes com vista panorâmica, terraço privativo, decoração, café da manhã no apartamento e espumante para um brinde em homenagem à data.

Além de aproveitar o conforto da acomodação, você e seu parceiro podem desfrutar dos demais serviços do hotel. Que tal passar uma manhã realizando tratamentos de beleza e massagens em um spa e uma tarde relaxando à beira da piscina com o seu amor?

Faça um ensaio fotográfico

Você já deve ter muitas fotos junto com o seu par no rolo da câmera do seu celular, mas para comemorar a data, agende um ensaio fotográfico profissional.

Através das lentes das câmeras, será possível registrar a evolução do relacionamento, compará-lo com o dia do seu casamento, estabelecer laços ainda mais profundos e obter um resultado deslumbrante.

Para isso, o casal deve se preparar, usando maquiagem, cabelos e trajes especiais. As fotos podem ser românticas, divertidas ou temáticas, desde que possam registrar a nova etapa de suas vidas.

Após serem finalizadas, as imagens podem estampar os porta-retratos de sua casa e os celulares. Dessa forma, você sempre se lembrará de uma das pessoas mais importantes de sua vida.

Experimente algo novo

Estar envolvido há muito tempo com a mesma pessoa naturalmente torna os momentos previsíveis e cômodos. No dia do aniversário de casamento, nada melhor do que mudar essa rotina.

O casal pode experimentar algo completamente fora da zona de conforto de ambos. Um salto de paraquedas ou um mergulho em alto mar, por exemplo, são opções para se entregar ao seu amor, exercitar a confiança e viver novas experiências.

Caso prefiram não ser tão radicais, vocês podem se revezar: um dia, você faz uma atividade que o seu cônjuge adora, mas que você não está familiarizado. Na sequência, vocês invertem os papéis para que ambos se sintam ainda mais amados.

Com essa nova experiência, o importante é demonstrar para o seu amor que você está disposto a ousar, inovar e aprender cada vez mais ao seu lado.

Planeje um mini wedding

O dia em que se casaram é uma das melhores recordações de suas vidas, portanto, na data em que vocês comemoram mais um ano juntos, planeje outro casamento!

Muito realizado para comemorar do 25 ou os 50 anos de casado, uma nova comemoração pode ser feita a qualquer momento, se assim o casal desejar. O mini wedding RJ é uma alternativa para esse evento.

Menor e mais prático de ser realizado em comparação com um casamento tradicional, basta encontrar o local ideal e convidar os familiares e amigos mais próximos para a nova e inesquecível comemoração.
 

 

Crédito:Luiz Affonso

Autor:Tainá Fantin

Fonte:Seo Marketing