Rio de Janeiro, 25 de Abril de 2024

Superação

Superação
Muitos questionam não terem sucesso ou reconhecimento profissional, mas será que estes fazem por merecer?
 
A maioria das pessoas faz este tipo de questionamento, mas não lutam e nem tentam mudar e dar a volta por cima, trabalham sem vontade, mal humorados, sem interesse.
 
Nos dias em que vivemos, para adquirir reconhecimento e sucesso, um profissional precisa se enquadrar em um “perfil” da sociedade corrida e agitada de hoje, e para isso é necessário interessar-se e agir.
 
 
Claro que nada é fácil, é preciso força de vontade, perseverança, determinação, sentimento e o principal, comprometimento com o que faz. É necessário traçar metas e ter vontade de alcançá-las, é não ter vergonha de não saber e ter coragem para perguntar e questionar. É ir mais além de você mesmo, enfrentar os medos e insegurança. É superação.
 
 
Hoje em dia não há pessoas com uma única especialização, é necessário conhecer de tudo um pouco, atualizar-se, aprender e ensinar. Um dos principais segredos para o sucesso, tanto para o profissional quanto para o pessoal é APRENDER.
 
 
Um profissional precisa ser persistente no que faz, traçar seu caminho e ir á luta, por mais obstáculos que surjam e que dificultem a chegada ao objetivo final.
 
Devemos lembrar que não há obstáculo que não possa ser derrubado, basta ter força de vontade e acreditar que você é capaz. Temos que fazer a diferença, superar dificuldades, limites e medos, derrubar obstáculos e persistir no sucesso.
 
Não somos reconhecidos pelo que sabemos e fazemos mais sim pelo que fazemos sem saber, superando-se. Temos que ir além de nós mesmos, acreditarmos em nosso potencial, pois assim alcançaremos e desfrutaremos do sucesso.
 
 
Contudo, não devemos simplesmente viver em prol do reconhecimento alheio, pois  primeiramente a valorização tem que partir de nós mesmos, assim como a confiança, acreditar que podemos e somos capazes de conseguir e conquistar tudo o que queremos, porque só assim transmitiremos segurança para que os outros também acreditem em nosso potencial, valorizando não só o profissional, mas a pessoa que há por trás deste.
 
 
Lembre-se que o sucesso e reconhecimento profissional é a valorização da sua SUPERAÇÃO, então SUPERE-SE!!!!!
 
“Para cada esforço disciplinado há uma retribuição múltipla”
Jim Rohn
 
 
 
 
 
 

Crédito:Andréia Guedes

Autor:Carolna Azevedo

Fonte:Universo da Mulher