Rio de Janeiro, 28 de Março de 2024

Dezembro: o verdadeiro mês dos casamentos

No Brasil, cerca de 800 mil casamentos acontecem todos os anos. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), setembro é o segundo mês mais procurado para as cerimônias, com cerca de 72 mil procuras, perdendo apenas para dezembro, que soma 99 mil realizações, devido ao período de férias e 13º salário. Mas curiosamente, setembro ultrapassa até o mês de maio no ranking de casamentos, oficialmente conhecido como o Mês das Noivas
 
O dia do casamento costuma ser tenso para a maioria dos noivos. Isto porque, fora a ansiedade da cerimônia, existe a preocupação com cabelos, maquiagem, roupa e os preparativos finais. Salões de beleza ficam lotados e os parentes, para completar, ansiosos. Estes detalhes colaboram para que noivos se casem em clima de agitação. Por esta razão, agora é possível dedicar este dia ao relaxamento e cuidar da aparência em um ambiente preparado especialmente para noivos: o Spa Day.
 
“O Spa Day é uma opção para quem quer relaxar sem a interferência de pessoas nervosas e prefere não se locomover de um lugar a outro. O mais comum é que só venha a noiva, mas o casal pode vir junto e fica em alas separadas”, afirma Dra Maria Cristina Belotti, especialista em medicina estética e uma das responsáveis pela Corporis Estética Médica. A clínica disponibiliza pacotes que variam de 30 minutos a 8 horas, de acordo com a preferência do cliente. Entre os serviços oferecidos, destacam-se banho de ofurô, sauna, massagem corporal, limpeza de pele, hidratação, manicure, pedicure, lanche ou almoço e bebidas.
 
.
 
“De fato, neste período aumenta a procura de noivos pelo Spa Day em nossa clínica”, comenta a Dra Maria Cristina. De acordo com ela, o cliente pode escolher o pacote que mais lhe apetecer. No entanto, costuma-se ocupar, no caso da noiva, pelo menos duas horas para os preparativos finais. “Nisto inclui-se fazer cabelo, maquiagem, e por fim, vesti-la para o grande momento. Tudo é feito por especialistas de plantão”, afirma.
 
Apesar de ser uma opção de relaxamento e beleza para quem vai se casar, o Spa Day não se restringe apenas a noivos. “O serviço está disponível para todos que queiram gastar algumas horas consigo mesmos e também para quem quer presentear entes queridos em datas especiais como Dia das Mães, Dia dos Pais, aniversários de namoro, etc”, acrescenta Dra Maria Cristina.
 
 
CORPORIS - ESTÉTICA MÉDICA
Dra. Maria Cristina Belloti
R. Oscar Porto, 610 – Paraíso – Fone (11) 3884-8879
 

Crédito:Anna Beth

Autor:Vera Morais

Fonte:Vera Morais Assessoria