Rio de Janeiro, 24 de Setembro de 2018

Relacionamento

Os três tipos de relacionamentos

Os relacionamentos se modificaram com as mudanças das pessoas. Com base nos novos modos de comportamento, podemos hoje classificar os relacionamentos em três tipos: • Para Sempre: “Até que a morte nos separe” • Despertar: Dar Vida • Propósito

Leia mais

Oportunidade para mudar a vida para melhor pode acontecer após trauma

Você já passou por alguma experiência traumática na sua vida? Experiências traumáticas podem criar oportunidade de crescimento profissional, afirma especialista.

Leia mais

Casamento faz bem para a saúde

Vida de casado é melhor para a saúde do que vida de solteiro Pesquisa revela que os casados têm menor chance de sofrer de depressão e ansiedade e que são mais felizes do que solteiros.

Leia mais

Meninas querem namorar mais cedo

Meninas querem namorar mais cedo que meninos Aos 13 anos, elas já pensam em exclusividade, enquanto eles se preocupam com a liberdade, diz pesquisa

Leia mais

Por quê os relacionamentos de hoje acabam logo ?

A ausência de elogio está cada vez mais presente nas famílias. Não vemos mais homens elogiando suas mulheres ou vice-versa.

Leia mais

Amélia? Nem tanto . . .

Lavar pratos, lavar roupas, limpar o chão, preparar o jantar, cuidar das crianças, cuidar do marido...Ufa! Ainda tem muito marmanjo por aí que diz que trabalho de mulher é moleza ...

Leia mais

Fidelidade

Por que buscamos relacionamentos estáveis com uma mesma pessoa? Ou ainda, o que nos impulsiona em um envolvimento? Será um instinto que nos dirige sem que tenhamos consciência deste fato? Tire suas dúvidas com a psicóloga Dra.Kátia Horpaczky.

Leia mais

Por que estou solteira?

Três mulheres exigentes contam por que ainda não chegaram lá. A mãe, a amiga e o ex-namorado comentam.

Leia mais

Aparentemente bem

O que mais valorizamos na hora de nos lançarmos à difícil convivência (naturalmente) com um estranho? Especialista comenta sobre as aparências sociais do casamento.

Leia mais

Inveja: todos têm, poucos admitem

"Admitir ser ou estar (num determinado momento) invejoso é uma das confissões mais raras de se ouvir. Seria como admitir uma fraqueza e de fato, a inveja é a pior fraqueza do ser humano!", afirma a psiquiatra Ida Ortolani.

Leia mais

Sempre a VERDADE

Não me cegue diante da realidade, por pior que seja a verdade. Ajuda-me a enfrentar provações sem balbuciar reclamações. Nunca chore diante das pessoas que não entendem o significado de suas lágrimas, porque amar é uma arte, mas nem todo mundo é artista.

Leia mais

Intervir sobre o próprio destino

Podemos pensar no destino como um meio de mudança e não exclusivamente como um fim. Intervir no presente, ainda que inevitavelmente tenhamos que colher os frutos do que se plantou no passado nos abre a porta para um futuro mais promissor.

Leia mais