Rio de Janeiro, 16 de Abril de 2024

INGREDIENTES NATURAIS GANHAM CADA VEZ MAIS ESPAÇO NA ÁREA DA BELEZA

As receitas de beleza de nossas avós, utilizando produtos naturais, estão voltando com tudo e provando que muitos conselhos e dicas tinham e têm suas serventias. Pepino ao redor dos olhos ajuda sim a clarear olheiras, açúcar ajuda a remover as células mortas, mel hidrata a pele, etc, etc, etc.
 

    Prova que muitos ingredientes tirados das feiras e hortas são verdadeiros elixires de beleza é o lançamento da linha “Le Masque Minute - Mask Wear Pack”, que  a Ozônio 3 conseguiu trazer ao Brasil. Sucesso na Europa e nos EUA, as máscaras são feitas aqui no Brasil com o auxílio de diversas matérias primas importadas.

    Frutas e ingredientes tipicamente brasileiros como o coco, o mamão papaia, o mel, o pepino, a argila e o nosso consagrado açaí, deram origem a uma linha de tratamento com seis máscaras diferentes. Dividida em sachês de 15 gramas, cada máscara é indicada para um tipo de tratamento.

Como todo mundo sabe, antes de se iniciar qualquer tratamento para nutrir ou hidratar a pele é necessário higienizá-la. Por esse motivo o tratamento é iniciado pela “Müd Face - Argila e Algas”. Com um pH suave, essa máscara promove a esfoliação da pele, o que possibilita a renovação celular e remoção da sujeira como resto de maquilagem e impurezas.

    O segundo passo do tratamento é revitalizar a cutis e nesse caso a aplicação da “Energy Face - Açaí e Guaranᔠé indispensável. Além de remineralizar e estimular a pele, essa máscara serve como adstringente e tonificante. O terceiro passo é aplicar o “Dream Face - Papaia e Camomila”. À base de mamão papaia e camomila, ótimos antiinflamatórios e antisépticos naturais, essa máscara promove um efeito condicionante e emoliente na pele, além de acalmá-la. A quarta etapa é refrescar e devolver o viço da pele. É hora da “Live Face - Pepino” entrar em ação. Com grande concentração de água, o pepino é considerado o soro da juventude por devolver a elasticidade e firmeza da pele. O penúltimo passo do tratamento é devolver à pele as vitaminas e sais minerais necessários. Isso é feito com a ajuda da “Royal Face - Mel”. Feita com geléia real, essa  máscara hidrata a pele e a deixa mais lisa e iluminada.

    Para fechar com chave de ouro, nada melhor que nutrir a pele. Chegou a vez da “H2O Face - Coco” mostrar seus benefícios. Rico em sais minerais (potássio, sódio e fósforo, entre outros) , o coco possui alto poder nutritivo e a aplicação dessa máscara hidrata a pele profundamente, previne o ressecamento da pele e devolve seu brilho natural.

Segundo a dermatologista Fabiana de Castro Angelo, do Kyron Spa, essas seis etapas são ideais para a realização caseira de um tratamento de pele eficaz. A Dra. Fabiana diz que, como cada máscara tem suas propriedades, podem ser utilizadas também de forma alternada. "Uma pessoa que não apresenta pele ressecada não precisa utilizar a última máscara, assim como quem está com pressa, mas quer apenas aparentar mais viço na pele, pode aplicar diretamente a máscara de mel", revela a profissional, que faz parte da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

    As máscaras faciais são embaladas uma a uma, o que facilita na hora de viajar ou até mesmo carregar na bolsa no dia-a-dia. Outra vantagem, é que o produto pode ser utilizado por mais de uma pessoa sem o perigo de contaminação.

 

Os benefícios de cada máscara:

 

* Energy Face - Açaí e Guaraná: remineralizante e estimulante; tonificante e adstringente; ajuda a revitalizar a pele.

 

* Dream Face - Papaia e Camomila: efeito condicionante e emoliente da pele; ajuda na suavização da pele; hidrata, acalma e amacia.

 

* Live Face - Pepino: adstringente; limpa, refresca e acalma a pele; ajuda no combate ao cansaço da pele.

 

 * Müd Face - Argila e Algas: ajuda a prevenir o aparecimento de cravos; devolve o grau de hidratação normal da pele; promove limpeza profunda.

 

 * Royal Face - Mel: devolve o grau de hidratação normal da pele; deixa a pele macia, lisa e com mais viço; torna a pele mais iluminada.

 

* H2O Face - Coco: ajuda na vitalização da pele; previne o ressecamento da pele desidratada; hidrata e nutre a pele com brilho natural.

 


AÇAÍ: O NOVO QUERIDINHO DAS CLÍNICAS DE ESTÉTICA
 

Chocolate, uva, pepino... Muitas frutas e sementes são utilizadas para tratamentos de beleza por apresentarem efeitos positivos e, de tempos em tempos, surge um novo herói. Quem será o queridinho da vez? A resposta é rápida quando respondida por dermatologistas e esteticistas: o açaí.

    Comum na região Norte do Brasil, o açaí é rico em vitamina B1, B2, vitamina C, cálcio, fósforo, ferro, sódio, potássio e magnésio. Com tantas propriedades, não demorou muito para ganhar espaço nas clínicas de estética não só do Brasil, mas de vários países do mundo.

    A empresa brasileira Ozônio 3,  fabricante da primeira máscara de açaí, a “Le Masque Minute - Açaí e Guaraná”, diz que o produto é um verdadeiro sucesso no Brasil, na Europa e nos EUA.

   Com propriedade revitalizante, o açaí estimula a renovação celular, tonifica e remineraliza a pele. Quem testou, aprovou. Segundo a dermatologista Fabiana de Castro Angelo, do Kyron Spa, o açaí apresenta um componente muito importante, a antocianina. Esse agente é o mesmo encontrado na uva e apresenta efeitos antioxidantes que combatem os radicais livres. “O açaí apresenta 33 vezes mais antocianina que a uva. É o melhor antioxidante que temos no momento”, atesta a profissional, que faz parte da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Encontrado em forma de máscara, o produto pode ser aplicado 1, 2 ou até 3 três vezes por semana, dependendo da necessidade da pele.

 

Benefícios da máscara Energy Face - Açaí e Guaraná: remineralizante e estimulante; tonificante e adstringente; ajuda a revitalizar a pele.

 


Serviço:

Le Masque Minute - Mask Wear Pack (Ozônio 3)
Preço do kit com as 6 máscaras: a partir R$ 85

Telefone: (11) 3801-1620

Site: www.ozonio3.com
À venda nas melhores drogarias, perfumarias e clínicas de estética

Crédito:Cris Padilha

Autor:Janis Lyn

Fonte: