Rio de Janeiro, 09 de Dezembro de 2021

Marisa oferece novos produtos para mulheres mastectomizadas

Linha conta com novos modelos de sutiã, maiô e top desenvolvidos especialmente para mulheres mastectomizadas; Marca vai doar 500 peças ao Instituto Protea, que proporciona tratamento de câncer de mama a mulheres de baixa renda


A Marisa, maior rede de moda feminina e lingerie do Brasil, tem o combate ao câncer de mama como uma de suas principais causas e, durante todo o ano, promove ações em prol do enfrentamento à doença.

Entre as iniciativas está a parceria com o Instituto Protea, que proporciona tratamento de câncer de mama para mulheres de baixa renda. Neste ano, parte das vendas de todo o setor feminino da Marisa durante o Dia Rosa, que acontece em 23 de outubro, será revertida em doação para a instituição. A marca também vai doar ao Protea 500 unidades de seus produtos especializados para mulheres mastectomizadas.

Juntamente com o Sutiã do Recomeço, criado em parceria com a Sociedade Brasileira de Mastologia e lançado em 2018, serão ofertados novos modelos de sutiã e novidades como maiô e top. Além dos produtos possuírem todos os atributos necessários que uma mulher mastectomizada precisa, eles também contam com um design especial, moderno e feminino. A coleção traz ainda camisetas com mensagens de autoestima e sororidade. Os produtos podem ser adquiridos nas 344 lojas da marca espalhadas pelo Brasil, site e no aplicativo Marisa, disponível para os sistemas Android e IOS.

As modelos da campanha de divulgação dos produtos são mulheres reais que enfrentaram o câncer de mama como Linda Rojas, Giulianna Nardini, Mari Alixandre, Zarah Flor Rizzo, além de Carol Rocha, mais conhecida como Tchulim, que se tornou uma aliada à causa.

O Sutiã do Recomeço traz o conforto que uma mulher mastectomizada necessita, pois além de possuir atributos específicos, como um tecido de leve compressão, base reforçada, laterais mais largas, forro interno em algodão, decote elevado para cobrir melhor o colo e alças reguláveis para sustentação, também tem acabamento frontal em renda, sendo sinônimo de feminilidade e autoestima.


SUTIÃ ROSA: R$ 89,95

Esse modelo, na cor preta, traz renda apenas no decote e na base.

O busto é anatômico, o que garante conforto extra:

SUTIÃ PRETO: R$ 79,95

Entre os lançamentos está o top cinza, em algodão e com costas decotadas. Ideal para a atividade física e também para trazer conforto no dia a dia:

TOP CINZA: R$ 59,95

Neste ano, a coleção para mulheres mastectomizadas também traz o maiô na cor cereja, com decote regulável e abertura lateral:

MAIÔ CEREJA: R$ 159,95

Todas as peças voltadas para mulheres mastectomizadas possuem abertura interna para colocação da prótese, alças e laterais largas para melhor sustentação e segurança. Os produtos não acompanham próteses externas.

Durante todo o Outubro Rosa, a Marisa traz também camisetas com frases de autoestima, amor próprio e sororidade:

CAMISETA SELF LOVE: R$ 29,99

    
CAMISETAS NEVER GIVE UP E MANAS: R$ 39,99

"Neste ano, aumentamos a oferta de produtos voltados para mulheres mastectomizadas e também oferecemos produtos para todas que queiram estar #BemJuntas na luta contra o câncer de mama. O objetivo é atender a diversidade de corpos e estimular a sororidade entre as mulheres, independente de terem passado por uma mastectomia ou qualquer outra história difícil. As nossas colaboradoras de loja passaram por um treinamento especial sobre os produtos, para que essas clientes tão especiais sejam atendidas da melhor forma possível", explica Mari Carla Dorneles, Gerente do Setor de Lingerie da Marisa.

Mais informações sobre todas as ações da Marisa durante o Outubro Rosa em www.marisa.com.br/outubro-rosa.


Sobre a Marisa

A Marisa é a maior rede de moda feminina e lingerie do Brasil. Com mais de 70 anos de experiência, construiu uma forte relação de cumplicidade e intimidade com sua consumidora, conhecendo e acompanhando suas necessidades e anseios.

O propósito da marca é fortalecer a autoestima da mulher. Ao longo de sua história, a Marisa é conhecida e reconhecida por seu slogan "De Mulher para Mulher". Está presente hoje em todas as regiões do Brasil e conta com aproximadamente 344 lojas nas melhores ruas e shoppings do país. É uma das pioneiras do setor no e-commerce, oferecendo seus produtos pela sua loja virtual há 20 anos. A Marisa também possui uma divisão de produtos e serviços financeiros, o Mbank, criado para prover o financiamento de produtos às suas clientes.

 

Crédito:Luiz Affonso

Autor:Renata Bezerra

Fonte:Agencia Lema