O rabo-de-cavalo está ganhando espaço nas cabeças moderninhas.
Popular nos bailes da década de 50 e 60, ele voltou acompanhando a tendência sixties das coleções do inverno.
As grifes Mariazinha, Permanente, Totem e Márcia Ganem foram algumas que se inspiraram no penteado em estilo oriental (bem liso na frente) ou o mais pop (alto e com franja) e relançaram o rabo-de-cavalo nos desfiles do Fashion Rio, em fevereiro.
Combina com o estilo cool da mulher moderna e valoriza o rosto diz Mara MacDowell, estilista da Mariazinha.
Para completar o look, a sugestão do maquiador Marcio Portela é deixar a ponta do rabo-de-cavalo virada para cima.
Mas cuidado para não exagerar e virar penteado de figurino de época diz Portela. Para isso, as franjas são mais desarrumadas.
No dia-a-dia, a estilista Paula Cavendish é adepta do rabo-de-cavalo informal:
Prefiro o penteado sem muita produção, mais ao natural, pois é prático e o clima carioca favorece.
Já o cabelereiro Eduardo Castro, da Oficina do Cabelo, reedita a banana (mecha de cabelo enrolada sobre a testa), só que em versão moderninha, fácil de fazer.
Aproveitando a tendência, Astrid Monteiro de Carvalho, sócia-gerente da loja Tidsy, que é fã do visual, está lançando uma linha mais jovem para a marca.
Combina com o estilo cool da mulher moderna e valoriza o rosto diz Mara MacDowell, estilista da Mariazinha.
Para completar o look, a sugestão do maquiador Marcio Portela é deixar a ponta do rabo-de-cavalo virada para cima.
Mas cuidado para não exagerar e virar penteado de figurino de época diz Portela. Para isso, as franjas são mais desarrumadas.
No dia-a-dia, a estilista Paula Cavendish é adepta do rabo-de-cavalo informal:
Prefiro o penteado sem muita produção, mais ao natural, pois é prático e o clima carioca favorece.
Já o cabelereiro Eduardo Castro, da Oficina do Cabelo, reedita a banana (mecha de cabelo enrolada sobre a testa), só que em versão moderninha, fácil de fazer.
Aproveitando a tendência, Astrid Monteiro de Carvalho, sócia-gerente da loja Tidsy, que é fã do visual, está lançando uma linha mais jovem para a marca.
E a logomarca nada mais é que uma boneca usando um imenso rabo-de-cavalo.
Quem usa quer revelar uma atitude descontraída e chique diz.
Quem usa quer revelar uma atitude descontraída e chique diz.
Crédito:Anna Beth
Autor:Helen Pomposelli
Fonte:O Globo