Rio de Janeiro, 18 de Abril de 2024

Jazz Big Band se apresenta no Clube Curitibano, em Curitiba-PR

 

Jazz Big Band se apresentou no Clube Curitibano

 Associados e diretores festejarão o aniversário de 127 anos da organização. O baile aconteceu dia 27 de março, a partir das 21 horas.

A Jazz Big Band mantida pela Associação dos Artistas do Litoral Paulista realizarou um espetáculo marcado para o dia 27 de março no Clube Curitibano, em Curitiba-PR, comemoração ao 127º aniversário do clube. Show marcado para as 21 horas. 

A história da Jazz Big Band se confunde com a de Luiz Arruda Paes. No final da década de 80, o competentíssimo maestro, já morando na Baixada Santista, reunia em sua casa, músicos e artistas de várias partes do país e nessas reuniões sempre rolava música das melhores. Como entretenimento, resolveu realizar um show no Sesc-Santos, utilizando esses músicos, no formato Big Band, em única apresentação. 

Partituras arquivadas durante anos e posteriormente, com o falecimento do maestro, no inicio dos anos 90, os músicos resolveram repassar seus arranjos e o ensaio foi tão prazeroso que deu inicio a Jazz Big Band onde tornou-se, pela qualidade musical, uma referência artística, apresentando-se em musicais nos mais diversos teatros do país, bem como em glamorosos bailes. 

Com repertório que passa por grandes musicais de teatro mais Ray Conniff, Paralamas do Sucesso, Roling Stones, Dancings, Disco e os mais atuais sucessos, o público de todas as idades aplaude e se diverte com a Orquestra. 

Com 22 músicos entre sax, trompetes, trombones, baixo, bateria, piano, guitarra, tímpanos e vocalista, a orquestra conta com a regência do maestro Mário Tirolli.  

O Baile será uma tradicional noite de gala com a presença dos diretores, associados, autoridades de Curitiba e de todo o estado do Paraná. Mais informações podem ser obtidas pelos sites http://www.clubecuritibano.com.br/social.htm ou www.musicaearte.com.br. 

 

Sobre a Associação dos Artistas do Litoral Paulista 

Com o intuito de aperfeiçoar, divulgar e dinamizar as contratações dos profissionais do meio artístico, a Associação dos Artistas do Litoral Paulista, criada em abril de 2000, tem por finalidade, também, o apoio e a realização de projetos sócio-culturais de inclusão, por meio da arte, em diversas cidades da Região Metropolitana da Baixada Santista. 

Sobre Jazz Big Band

A Orquestra Jazz Big Band, que existe desde 1990, teve como primeiro regente o maestro Luiz Arruda Paes. Com 22 músicos entre sax, trompetes, trombones, baixo, bateria, piano, guitarra, tímpanos e vocalista, a orquestra conta com a regência dos maestros Nilson Zago e Mário Tirolli.  A big band interpreta arranjos modernos, vários sucessos nacionais e internacionais, agradando o público de todas as idades. O público poderá, dependendo do tema do espetáculo, curtir tanto Glenn Miller e Ray Connif como Paralamas do Sucesso, J.Quest e Charlie Brow, passando pelos sambas e dancing’s. Alguns shows contam com a participação especial de um grande coral, grupos de dança de salão e de rua; e uma orquestra jovem, formada por músicos com até 18 anos, executando arranjos elaborados pelos maestros.

 

Crédito:Cristiane Padilha

Autor:Ana Carolina Arruda

Fonte:Universo da Mulher