Rio de Janeiro, 28 de Março de 2024

Investir no Futuro

Muita gente prefere nem pensar em como será o mundo no futuro.
 
Acreditam que é perda de tempo, que nada podem fazer com tanta antecedência e sendo assim, por que se desgastar?
 
Aqueles que pensam desta forma são acomodados, sem vontade de vencer, desmotivadas ou tristes, e por estas razão passam a viver um dia após o outro.
 
Geralmente são aqueles que sempre estarão predispostos a dizer “não”, “impossível”, “é perda de tempo”, “se eu fosse você desistiria”, etc.
 
Tudo isto porque realização e sucesso são situações que não passam com freqüência na vida delas e o outro superar desafios e chegar a um resultado satisfatório e bem sucedido, deixará ainda mais exposto o quanto eles são limitados.
 
As principais armas para não ser atingido por este pessimismo é deixar a mente aberta, ativa, atualizada, e não colocar a opinião das pessoas como fator decisivo para sua vida.
 
A melhor maneira para deixar a estagnação longe é investir na visão de futuro, olhar para frente, imaginar-se daqui a 5, 10, 15, 50 anos e visualizar como estará profissionalmente, qual carreira seguiu, os sucessos que obteve, o que terá de patrimônio, onde trabalhará, enfim, ver diante dos seus olhos a vida quer ter e aí será o início do caminho para atingir o objetivo de ser aquele que você sonha.
 
Investir no futuro é a atitude de um profissional visionário, que busca inovar, criar soluções, estar um passo à frente, criar opções inéditas para oferecer resultados. Este profissional sempre será empregável, será sempre disputado entre as empresas e com certeza atingirá seus objetivos.
 
Fazer a diferença, exercitar a habilidade de visualizar longe, olhar para frente e comprovar que, sempre, há mais para fazer e descobrir, trabalhar com possibilidades, prevendo o que está por vir, entre problemas, fatos e atos que ainda não aconteceram, é aspecto fundamental para o sucesso, sempre.
 
Ter visão de futuro, investir em si para que alcance suas metas e não desistir por mais que pareça inatingível é sinal de maturidade e capacidade de assumir riscos, características estas, muito importantes para ser um profissional de sucesso.
 
Uma pessoa bem-sucedida é aquela que soube aliar a persistência ao seu talento natural, ou seja, acreditou em si própria e exercitou tal capacidade dia-a-dia.
 
Terá um futuro promissor o profissional que souber utilizar o planejamento, a inteligência, a capacidade e a perseverança em prol de seu objetivo.
 
 
Andréia Alves de Brito Guedes é Consultora em RH da SEC Talentos Humanos e atua na área há 9 anos. andreia@secth.com.br / www.secth.com.br
 
 

Crédito:Andréia Guedes

Autor:Andréia Guedes

Fonte:Universo da Mulher