Rio de Janeiro, 19 de Maio de 2024

Posições de yoga agem diretamente sobre a produção hormonal da MULHER!!


Desmistificar o Yoga e revelá-lo como uma prática responsável pela renovação das células corporais, indo muito além de uma simples ginástica realizada com movimentos que resultam em vários nós no corpo, é o objetivo da Lucia Sandri, professora de Yoga e proprietária do Centro Integrado Yoga Sandri

“Venho realizando um trabalho de apoio e amadurecimento com as mulheres que estão em fase de transição da segunda para a terceira idade. E sei que o Yoga é fundamental para isso. Afinal, em números, o sucesso desta prática é incontestável” – revela Lucia, após saber que no Brasil, estima-se que 5 milhões de pessoas estejam se alongando através do Yoga.

No período de transição as mulheres precisam estabelecer a junção das partes: corporal, emocional e mental. Os movimentos do Yoga servem para desenvolver determinação, tolerância, disciplina, entre outros. As posições dão força à coluna vertebral que é a responsável por manter a saúde do ser humano. “Uma coisa é ligada a outra” – garante Lucia Sandri.

A respiração e as posições agem diretamente sobre a produção hormonal. Quando a produção de hormônios é baixa, a pessoa se torna sonolenta, esquecida e com as unhas e os cabelos quebradiços. Já com a produção excessiva, a pessoa fica agitada, ansiosa e perde peso. Ambas, são ruins para a mulher que precisa de um equilíbrio nesta fase tão delicada.

Na terceira idade, apesar de ser um período de amadurecimento acontecem várias mudanças físicas e psicológicas que muitas vezes se transformam em diversos outros problemas. Outra ação física que o corpo sofre no processo do envelhecimento é a depressão, um dos mais importantes sintomas psicológicos que atinge a terceira idade, não só por sua grande freqüência, mas também por suas importantes conseqüências sobre todo o organismo.

E quando começam a ocorrer estas mudanças bruscas, tanto físicas, quanto emocionais, é hora de puxar o freio e desacelerar. A prática do Yoga é uma aliada poderosa para as mudanças da terceira idade, ou idade plena, como Lucia Sandri prefere se referir.

Aulas mesclando meditação, relaxamento, rejuvenescimento da face, ginástica neuróbica (exercícios para gerar novas sinapses e redes neuronais) fazem parte do pacote que culminam em uma vida mais saudável. As posturas vão muito além da vaidade e estimulam o equilíbrio, bons hábitos e pensamentos do bem.

Todas as práticas utilizadas pela professora Lucia Sandri visam soluções naturais para o aprimoramento dos vários aspectos que constituem o ser humano: físico, energético, emocional, mental e o espiritual – valorizando o ser integral.

Atualmente, o Yoga Sandri atende cerca de 38 jovens senhoras,  com idades que variam de 40 à 91 anos. Inclusive uma destas senhoras (91 anos) faz aulas individuais para receber atendimento personalizado dos professores. “Na verdade, não existe idade para se praticar yoga, depende só de sua motivação e disposição. É maravilhoso observar nas senhoras que nos procuram o renascimento através desta experiência.” – revela satisfeita a proprietária, Lucia Sandri.


Centro Integrado Yoga Sandri

Rua Antonio de Macedo Soares, 1081 – Campo Belo.

www.yogasandri.com.br

Crédito:Cris Padilha

Autor:

Fonte:Maria Barros - Tudo em Pauta