Rio de Janeiro, 19 de Maio de 2024

Abdômen enxuto para o verão

Abdômen enxuto para o verão
Para o verão aumenta a preocupação e os cuidados das mulheres com o corpo. Ter um abdômen livre de ‘gordurinhas’ é o sonho de dez entre dez mulheres. No entanto, para conquistá-lo é preciso cuidar-se sempre.

Na Onodera, a maior rede de clínicas de estética do país, as clientes podem cuidar dessa região do corpo com sessões de Onoplus, aliadas a massagens de drenagem linfática manual. O equipamento exclusivo da Onodera é quatro vezes mais potente que os demais aparelhos de ultra-som. “Ele promove uma vibração das moléculas que facilita a destruição da fibrose, que constitui o tecido gorduroso da região que está sendo tratada”, explica Jamilson Bellan, médico da rede Onodera. São necessárias, em média, 10 sessões, cada uma com duração de meia hora. “Mas, a partir da quarta sessão, já é possível notar os resultados do tratamento”.

Na clínica, as clientes também podem recorrer ao Phydias, um aparelho de eletroestimulação computadorizada, originalmente utilizado para fortalecimento muscular de atletas. O aparelho ajuda a enrijecer a musculatura por meio de corrente russa, através de contrações isométricas. O especialista explica que a diferença deste aparelho para outros de corrente russa é que, além de promover uma contração involuntária (estimulo elétrico), a paciente realiza o movimento junto com a corrente, provocando uma contração voluntária.

“Dependendo do estado muscular, pode-se incluir peso na hora do movimento. Tudo isso potencializa a ação e traz resultados mais efetivos. O tratamento promove um enrijecimento muscular visando o aumento do tônus, ativação da circulação sanguínea e diminuição da flacidez muscular”, diz Bellan. A partir da quinta sessão os resultados já podem ser notados. Mas é importante realizar, no mínimo, de duas a três sessões por semana.

Mas as clientes, antes de se submeteram a qualquer tratamento, precisam obrigatoriamente passar por consulta médica. Os especialistas também lembram que os resultados variam de pessoa para pessoa. “É importante que as clientes também contribuam com o tratamento se alimentando de maneira saudável”. 

 

Crédito:Cris Padilha

Autor:Flávia Arakaki

Fonte:Universo da Mulher