Rio de Janeiro, 19 de Abril de 2024

Como limpar um computador

PASSO-A-PASSO: COMO LIMPAR O COMPUTADOR

           Com a rotina agitada dos tempos modernos, pouco tempo sobra para realizar a limpeza do computador, tanto o do trabalho quanto o do home office. Para tornar a atividade mais fácil, o gerente do centro de treinamento da Multicoisas, Nelson Hokama, explica quais são os passos básicos para facilitar a tarefa. Seguem abaixo os detalhes.

 

Passo-a-passo

Material necessário:
- Pano seco

- Esponja

- Pasta para limpeza a seco

- Espanador de pó ou aspirador/jateador

- Kit de limpeza para monitor (pano anti-estático e líquido próprio)

- Capas para proteção e manutenção dos periféricos 

 

 


 

 

 

1 – Com o computador desligado e os fios desconectados, passe a pasta com a esponja nas partes plásticas, ou seja, do monitor (menos a tela), CPU, teclado e mouse. Em seguida, retire o excesso com o pano seco.

 

2 – Repita o processo com a fiação do computador, teclado, mouse e monitor.

3 - Para limpar entre as teclas, utilize o espanador de pó ou um aspirador/jateador, com bicos especialmente desenvolvidos para esse tipo limpeza.

 

 4 - Utilize o kit para limpeza da tela do computador. Com o pano anti-estático remova a poeira ou sujeira. Aplique de duas a três borrifadas do líquido no monitor e faça movimentos retos e suaves, evitando os circulares.

5 – Em seguida, coloque as capas para proteção do monitor e do teclado. Isso ajudará a manter o equipamento limpo e a aumentar sua vida útil.

Crédito:Cris Padilha

Autor:Bia Sangy

Fonte:Universo da Mulher