Rio de Janeiro, 04 de Maio de 2024

Tecelagem Horizonte Têxtil - Inovação!

Dia 27 de maio, mais um evento promovido pela Agicon foi aberto ao público. Trata-se das palestras, seguidas de desfile, da Tecelagem Horizonte Têxtil, que apresentou os lançamentos do alto verão 2004.
 
A Horizonte pertence ao grupo mineiro VDL que, entre outros segmentos, envolve o setor têxtil. Segundo Sérgio Cricca, gerente nacional de vendas, “a moda têxtil é o negócio da Horizonte e um de seus princípios é agregar valor na coleção dos clientes através de pesquisas realizadas nos quatro cantos do mundo”.
 
Para complementar Cricca, o suporte técnico Carlos Prates disse que a tecelagem visa também “informar e explicar ao público as possibilidades de utilização/exploração dos produtos que exigem trabalhos de lavanderias”.
 
Informação bem dada. Explicação bem feita. Fatos que se comprovaram durante a palestra de Monika Debasa, gerente de produtos, cujo tema foi: A VIAGEM - Passaporte Verão 2003/2004.
 
Sempre falando da importância da composição do tecido para a criação de uma roupa, Monika atentou para a diferença entre o tecido jeans e o tecido que parece o jeans - “fio tinto” -, já que o último não tem as cores do índigo.
 
Falando em cores, a cartela proposta pela Horizonte para o verão  2003/04 baseia-se nas cores “sujas” (cores militares) e nas cítricas. O importante é que desgastando, lixando ou lavando o tecido, cria-se cores novas.
 


As listras, as flores, as bolas, os estampados em geral e os lisos aparecem em peças independentes ou em conjunto, num mesmo tecido. O egoísmo do liso e o mix da estampa são ambos bem vindos, principalmente se oferecerem double face (opção de uso frente e verso).
 
Influências orientais e militares estarão no auge no próximo verão. Os utilitários vêem agregados a essas tendências. Amarrações, franzidos e enrugados nas barras das calças completam a agregação.
 
Todas essas convergências da moda que se aproxima foram concretizadas no desfile pós-palestra. Desfile este sob a produção de Elvis Fernandes e make up hair de Handerson Martins. Os acessórios foram da Chique Lee e Arte Oficina. Para completar o espetáculo, o casting, legitimamente goiano: Antônio Borges, Cíntia Brau, Franciely Araújo, Francisco Maia, Leonardo Leite, Lívia Oliveira e Luana Chaves.
 
O Goiás Mix tirou o chapéu para a Tecelagem Horizonte Têxtil. Nossas aclamações!
 
 
 
 
Confira mais fotos do desfile no www.goiasmix.com !

Crédito:Selva Tassara

Autor:Selva Tassara

Fonte:Goia Mix