O que leva tantos profissionais a procurarem um MBA atualmente?
Diferenciação, atualização, conhecimento. O mercado exige estas características de seus profissionais e o MBA em Marketing e Design do IBModa Instituto Brasileiro de Moda - foi criado para atender esta necessidade.
Dirigido a profissionais com atividade e experiência na área, o MBA em Marketing e Design do IBModa proporciona uma visão profunda e integrada destas ferramentas focadas na obtenção de diferencias competitivos para as marcas, seus produtos ou serviços. Este é a grande diferença entre este e os demais MBAs existentes: trabalhar marketing e design juntos para obtenção de melhores resultados.
O curso é alicerçado na metodologia APA que alia conceitos teóricos com exemplos de casos práticos vivenciados pelos professores (Aprender), desenvolvimento de projetos integrados, refletindo os interesses e realidade dos alunos (Praticar) e uma proposta de relacionamento com players na área de moda através de workshops (Ampliar). Ou seja, teoria fundamentada na experiência e prática interativa dos conceitos aprendidos construindo uma sólida formação que será aplicada de acordo com as necessidades destes profissionais e de suas empresas.
Para não conturbar a rotina de trabalho, o curso acontece em finais de semana alternados sextas à noite e sábados pela manhã com duração média de dois anos e carga horária de 454 horas/aula. Dividido em 16 módulos, os principais temas são marketing de moda, de varejo, serviços, branding, gestão financeira e de negócios, comportamento do consumidor, comunicação, criatividade, planejamento estratégico e desenvolvimento de coleções.
Esta visão do mercado é transmitida por profissionais com vasto conhecimento teórico e profunda experiência prática, além de excelentes relacionamentos na área. Eles são capitaneados e recebem todo o apoio acadêmico dos diretores do IBModa Luciane Robic - especialista em marcas e varejo de moda, mestre em Administração pela PUC/S, graduada em Comunicação Social pela ESPM e especializada em Visual Merchandising pelo FIT (NY-USA), Mario Queiroz, estilista de sua própria marca, além de consultor de diversas empresas na área de moda e André Robic, mestre e doutor em Administração pela FEA-USP e especializado em Comportamento do Consumidor pelo FIT (NY-USA), que também ministram aulas no MBA.
Todo este esforço de ensino do IBModa já está sendo reconhecido pelo mercado. Grande parte dos alunos que terminaram o curso conseguiu melhor colocação na empresa em que trabalhava ou em outra e muitas empresas têm procurado profissionais junto ao IBModa.
Com a constante evolução e especialização do mercado de moda, os profissionais que não investirem em atualização de conhecimento e troca de experiências correm o risco de assistirem a sua própria estagnação profissional e também a de suas empresas.
Serviço:
MBA em Marketing e Desing do IBModa
Início: set/2003
Preço: 22 parcelas deR$ 545,00
Periodicidade: quinzenal
Aulas: sextas, das 19h00 às 22h20 e sábados, das 8h00 às 14h40.
IBModa Rua Capote Valente, 432/32 Jdm América São Paulo
Informações pelo telefone (11) 3086 3521 ou pelo informa@ibmoda.com.br
Crédito:Anna Beth
Autor:Anna Beth
Fonte:Universo da Mulher