Rio de Janeiro, 30 de Abril de 2024

KARGO recria o luxo a partir do básico

Reinventado com extrema criatividade o glamour surge descolado e despretensioso

O verão 2008 surge desencanado, luxuosamente... Bolsas inspiradas nas décadas de 60 e 80, em composições sofisticadas de materiais naturais, inusitados, couro ecológico com lona reciclada são o ponto de partida. As texturas variadas fazem as vezes de protagonistas, em lezard, serpente, rústicos, espelhados e envernizados.
 
Maxibolsas e microbolsinhas coexistem como hits da coleção. Formas diferenciadas, criativas, estampas geométricas e acabamentos metalizados nos remetem a um futuro visto com o olhar do passado. Detalhes diferenciados se contrapõem a outros mais simples, mas nem por isso menos trabalhados.
 
As cores iniciam com o off-white, marrons e preto, eternos. A novidade se faz na mixagem dos cinzas às tonalidades mais vibrantes: azul Klein, amarelo, vermelho e violeta.
 
As consagradas bolsas vêm acompanhadas por uma linha completa de acessórios como carteiras, sapatos, óculos e a já objeto de desejo, a coleção Charm, de chaveiros.
 
A KARGO faz moda para uma mulher cool, elegante, em busca de sensações novas, mas ao mesmo tempo extremamente consciente de seu tempo e das necessidades ambientais. Dessa forma a lona de caminhão, reutilizada de forma absurdamente inovadora, transforma-se em puro brilho fashion. Vale a pena conferir!

A Kargo é uma empresa brasileira, de Santa Catarina, com mais de três anos no  mercado, que, desde o início se propôs a desenvolver moda ecologicamente correta através da utilização de lona de caminhão. Hoje, além da lona, são utilizados também  algodão orgânico e couro ecológico. A Kargo tem uma conceptstore no Shopping Iguatemi em Florianópolis e acaba de inaugurar seu show room num dos bairros mais conceituados de São Paulo, nos Jardins. A marca teve um crescimento de 350% no ano, desenvolvendo acessórios de moda para mulheres exigentes. Atualmente, 60% de sua exportação é para a Itália, berço da moda.
 

Crédito:Cris Padilha

Autor:Lilica Mattos

Fonte: