Rio de Janeiro, 25 de Abril de 2024

Acupuntura recupera os maus tratos da pele causados no verão

Muitos brasileiros já ouviram falar ou mesmo já experimentaram os diversos benefícios que a acupuntura traz para a saúde. Dentre os mais conhecidos estão os alívios das dores musculares, de cabeça, ou mesmo para o tratamento de depressão e estresse. O que poucos sabem é que a acupuntura pode ser um tratamento complementar para vários problemas dermatológicos, principalmente para o tratamento da acne.

Em um país tropical como o Brasil, são vários os problemas de pele que surgem, como por exemplo, a acne, principalmente nas épocas mais quentes, devido ao uso de protetores oleosos e pelo suor excessivo, que causam maior entupimento das glândulas sebáceas. Os principais fatores que predispõem os distúrbios cutâneos são herança genética, doenças sistêmicas, estilo de vida, alimentação, grande exposição ao sol e problemas emocionais.

Segundo a acupunturista Thais Pamplona, para o tratamento da acne, corpo e mente são avaliados e tratados, melhorando o organismo do indivíduo como um todo. A técnica apresenta a vantagem de ser uma terapia que pode complementar um tratamento dermatológico convencional. "A pele ganha viço e se revitaliza. Em muitos casos auxilia para que o medicamento seja melhor absorvido pelo organismo, diminuindo  os efeitos colaterais intensos", explica.

A especialista ressalta que o método traz benefícios para todos os tipos de pele. Também é importante lembrar que são necessárias aproximadamente 10 sessões para sentir os efeitos, que variam de acordo com o desequilíbrio energético de cada indivíduo.

A acupuntura busca desintoxicar o organismo, reabilitando as energias, e serve tanto para tratar quanto para prevenir doenças. É importante dizer que a acupuntura é um recurso complementar. "Associar a acupuntura com outros procedimentos da área da saúde traz resultados significativos. Ambos se completam e facilitam o processo terapêutico, diminuindo a duração do tratamento.", ressalta a acupunturista.


Sobre Thais Pamplona: 

Thais Pamplona é especialista em acupuntura, formada pelo Colégio Brasileiro de Estudos Sistêmicos, e enfermeira graduada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Agendamento de consultas: Clínica Bem Estar, telefone (41) 3338-8244.   http://www.sobreacupuntura.blogspot.com

Crédito:Cris Padilha

Autor:Flávia Ferreira

Fonte: