Rio de Janeiro, 20 de Abril de 2024

Anvisa aprova Pristiq para tratamento da depressão na mulher

Novo antidepressivo traz diferenciais, como menores taxas de ganho de peso e perda de libido, além de menor índice de interações com outros medicamentos
 
 
 
A Anvisa acaba de autorizar a comercialização do medicamento Pristiq (desvenlafaxina), da Wyeth Indústria Farmacêutica, para o tratamento da depressão.
 
O medicamento deve chegar às farmácias brasileiras assim que a CMED – Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos – aprovar o preço de Pristiq. Nos Estados Unidos, o medicamento foi autorizado pelo FDA, agência reguladora daquele país, em maio deste ano e já é comercializado.
 
O novo medicamento é indicado para o problema que afeta 17 milhões de pessoas no Brasil e mais de 120 milhões em todo o mundo.
 
Ao contrário dos outros antidepressivos já disponíveis no mercado, Pristiq chega com duas novidades importantes para o tratamento da depressão: menor índice de efeitos colaterais dessa classe de medicamentos, como ganho de peso e perda da libido, e menor taxa de abandono ao tratamento.
 
Além disso, o produto também apresentou baixa interação medicamentosa com anticoncepcionais, por exemplo, fator importante no tratamento do distúrbio em mulheres.
 
Para mais informações, visite o site www.wyeth.com.br
 
 
 
 
 

Crédito:Luiz Affonso

Autor:Ivana Grilo

Fonte:Wyeth Indústria Farmacêutica Ltda