Rio de Janeiro, 16 de Abril de 2024

Dicas para combater a TPM

Dicas contra TPM
Dr. João César Castro Soares (endocrinologista)

É aconselhável que a semana que antecede a TPM a mulher diminua a quantidade de sal, tome bastante líquido e evite alguns alimentos, como salgado, batata frita, ou seja, alimentos gordurosos. O chocolate também é um bom aliado para avaliar a TPM, mas se a pessoa tem restrições, não quer engordar, é bom que evite.

* o Dr. João tem várias dicas, caso queira conversar mais sobre o assunto com ele, está a disposição.

João César Castro Soares é médico com formação e especialização em Endocrinologia pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia. Endocrinologista do SPA Fazenda Igaratá, ele também é nutrólogo e preceptor do Serviço de Endocrinologia do Hospital Brigadeiro. Tem longa experiência clínica em hospitais e consultórios (de mais de 25 anos), com ênfase em tireóide, diabetes e obesidade.

 

 

Claudia Cristina Lucas de Oliveira (acupunturista)

A acupuntura, associada aos cuidados gerais relativos à nutrição, atividade física moderada e descanso adequado, pode ter grande eficácia no tratamento da TPM, seja durante o período sintomático, seja fora dele, visando a modificar as condições que predispõem ao aparecimento dos sintomas.

Claudia Cristina Lucas de Oliveira é fisioterapeuta formada pela Faculdade de Fisioterapia de Guarulhos e com pós-graduação em Fisiologia do Exercício pela Universidade Federal de São Paulo - Unifesp. Possui especialização em Acupuntura pelo CBES/SP e curso de extensão em Manipulação Vertebral  Quiropática.

 

 

Jacqueline Wataki (esteticista)

A drenagem linfática elimina os inchaços e ameniza os transtornos da TPM, conseguindo harmonizar segmentos corporais com o todo. A drenagem tem a função de desintoxicação e é recomendada tanto para o tratamento da TPM, como o da menopausa. O tratamento alivia as sensações de inchaço da mulher. As tensões da TPM também melhoram com o efeito relaxante da técnica.

Jacqueline Wataki é esteticista corporal  e dona do Espaço Estético Wataki. Possui especializações na área, como peeling, e diversos cursos na área de estética corporal e facial.

Crédito:Cris Padilha

Autor:Ana Beatriz

Fonte:Universo da Mulher