Rio de Janeiro, 26 de Abril de 2024

Verão sem suor: Já existe tratamento

Verão sem suor: Já existe tratamento
Com a proximidade do verão, algumas pessoas de todas as idades e sexos sofrem bastante com o  suor em excesso, que molha  a roupa. Além do incômodo físico, chega a afetar psicologicamente quem se apresenta no trabalho ou na escola, ou mesmo nos encontros sociais.
 
É um tipo de problema, que muitas vezes pode interferir no comportamento e na vida de seus portadores e que hoje, com os avanços da medicina, é possível ser facilmente resolvido, no próprio consultório médico. Informações a seguir.
 
Axilas:  verão sem suor
 

Já existe uma alternativa para quem sua muito e não quer ficar aplicando toxina botulínica (Botox), periodicamente,  para diminuir o suor e nem deseja se submeter a uma anestesia geral, para a retirada do gânglio responsável pelo estímulo nervoso das glândulas sudoríparas. 

Essa  alternativa seria se submeter a  uma cirurgia, sob anestesia local, para retirada das glândulas sudoríparas das axilas, ficando definitivamente livre do problema da transpiração excessiva.

Segundo o médico dermatologista Valcinir Bedin, “é um procedimento  simples, realizado no próprio consultório, sendo seu resultado excelente , com diminuição de sudorese  em , no mínimo, 90%”.


Dr. Valcinir Bedin, presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Estética. 

Médico dermatologista, pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Médico visitante da Universidade Vadois – Lausanne – Suíça, Pesquisador da UNICAMP, Presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Estética- Regional São Paulo, Presidente da Sociedade Brasileira para Estudos do Cabelo, Diretor do Instituto de Pesquisa e Tratamento do Cabelo e da Pele, Delegado do Conselho Regional de Medicina de São Paulo , Diretor Presidente da Associação Pele Saudável.  Professor e Coordenador do Curso de Pós Graduação em Medicina Estética – SBME

Crédito:Cris Padilha

Autor:Armando Vasconcellos

Fonte:Universo da Mulher