Rio de Janeiro, 20 de Abril de 2024

MENOPAUSA E OSTEOPOROSE

MENOPAUSA E OSTEOPOROSE

MENOPAUSA E OSTEOPONIA        

Como combater as mudanças causadas pela chegada da menopausa e a quase certa osteoporose?

Diagnóstico precoce, esta é a solução para lidar com a menopausa e seus sintomas. Além de marcar a última menstruação, a menopausa determina o fim do período fértil da mulher. Os ovários param de produzir os hormônios estrógeno e progesterona. Isso pode acarretar inúmeras complicações, dentre elas a osteoporose.

O estrógeno é o hormônio responsável pela absorção e captação do cálcio. Após a menopausa ocorre uma perda desse cálcio, o que ocasiona a osteoporose. Porém, há uma pré-osteoporose, chamada também de osteoponia. Neste período já ocorre perda de cálcio dos ossos, no entanto, em menor quantidade.

A perda de cálcio aparece por volta dos primeiros cinco anos da menopausa. O osso se torna mais frágil e poroso - o que pode ocasionar fraturas tanto por queda como espontâneas. Os locais mais afetados são coluna, fêmur e pulso.

Por volta dos 51 anos, já na menopausa, o risco de fraturas aumenta, 50% das mulheres poderão quebrar um osso devido à osteoporose.

 

No entanto, a menopausa já pode ser identificada logo no seu início. O Confirme Menopausa é um mecanismo para auxiliar a mulher a se preparar melhor para essa nova etapa da vida. O método é semelhante ao teste de gravidez. Uma tira deve ser colocada verticalmente dentro do recipiente em que foi coletada a urina, durante pelo menos três segundos. Feito isso, a tira deverá ser colocada em uma superfície limpa, seca e não absorvente e o resultado surgirá em cinco minutos. O autoteste tem 99% de precisão.

Uma vez que forem diagnosticados precocemente, a menopausa e a osteoponia podem ter seus efeitos e mudanças atenuados. A reposição hormonal diminui a incidência de fraturas de bacia em cerca de 25% e de coluna em aproximadamente 50%. Ou seja, o objetivo do diagnóstico precoce é melhorar a qualidade de vida da mulher.

O Confirme Menopausa pode ser encontrado em farmácias ou através do site www.confirme.net. O autoteste possui preço acessível e têm 99% de eficácia.

 

Sobre a Analitic

 

Criada em 1984, a Analitic Tecnologia de Precisão tinha como foco inicial a distribuição de equipamentos para análises clínicas e laboratoriais. Nos anos 90 foi lançada a linha Confirme, alcançando o setor varejista e distribuindo os famosos testes de gravidez, fertilidade, menopausa até tiras de glicose para controle da diabete. Os autotestes são líderes de mercado e acompanham todas as etapas da vida da mulher.

Crédito:Cris Padilha

Autor:Thais Lima

Fonte:Universo da Mulher