Rio de Janeiro, 21 de Maio de 2019

The day after

The day after

É a primeira vez que o casal acorda junto, depois de uma noite caliente de amor.

De um lado, você, explodindo de felicidade; do outro, ele, com uma expressão inescrutável...

Pinta aquela ansiedade: mas o que será que está passando pela cabeça dele?

Vamos começar pelo início.

Antes de levá-la para a cama, tudo o que ele tinha em mente era fazer sexo. Você passou o dia armando a produção perfeita para o tão esperado encontro, enquanto ele só pensou naquilo...

E agora que aquilo já aconteceu, uma nuvem de incerteza ronda o seu ninho de amor.

Para alguns homens, a manhã seguinte é o desvio mais próximo para escapar das armadilhas do amor.

No entanto, é do seu tal interesse saber se o moço vai continuar ao seu lado ou sumir, como aquelas miragens de água no deserto. Afinal, já conseguiu o que queria.

Mas será que isso era tudo o que queria?

Não se torture.

Se você quer saber o que passa pela cabeça dele, basta analisar a maneira como se comporta ao abrir os olhos e dar de cara com.. você.

Os homens dão pistas do que estão pensando depois do sexo. Abaixo, um mapa das reações típicas e o que elas significam.

Atenção: algumas das explicações são bastantes desagradáveis.

Ele parece querer fugir: Na noite anterior, era o bom humor em pessoa. Hoje, parece sisudo, ou pior, esquisito. Fica olhando para as plantas e faz comentários lacônicos sobre qualquer assunto. Relaxe. Esse tipo de comportamento é muito comum. Um homem deve mesmo ficar sem jeito depois de fazer amor pela primeira vez com a nova namorada. Provavelmente, está se perguntando se você gostou. Se considerou a performance dele brilhante ou se foi tudo uma tremenda decepção. Além do mais, você agora conhece bem a intimidade dele.

Ele acorda se veste e sai correndo: Não, isso não significa necessariamente que a noite foi um desastre. Se ele for como a maioria dos homens, deve estar querendo usar o toalete. De preferência, um que seja bem longe. Muitos homens têm esse tipo de problema. Preferem atravessar a cidade de bicicleta e enfrentar um banheiro de posto de gasolina a fazer uma bagunça na sua casa. Sugestão: se notar um certo ar de sofrimento no rosto dele, diga que vai sair para comprar jornal e volte em vinte minutos. Se quando chegar em casa ele continuar com a mesma cara, desista. Agora, se estiver feliz e relaxado, ótimo.

Os amigos dele vêm assistir ao jogo: E ele diz: "Você pode ficar, se quiser". Ele está louco para exibir você. Se quiser agradá-lo ainda mais, circule vestida com a camiseta dele e improvise pizzas para todos.

Ele faz massagem em você: Provavelmente está pensando: "Bem, ontem ela não chegou lá. Quem sabe com uma massagem...". Ele está tentando agradar, então aproveite.

Ele sugere um passeio a pé: Depois um piquenique, uma matinê, um jantar, um drinque no final da noite e aí, quem sabe?

Ele é sério. Muito sério: Provavelmente, andava deprimido e agora acha que esse romance é a solução. Em breve, "a manhã seguinte" parecerá um comercial de TV, com corridas na areia da praia, ramos de flores-do-campo, brindes de felicidade e demais jargões publicitários. Se você está afim do estilo, parabéns. Mas, se o jeito bilu-bilu lhe dá um certo enjôo, corte logo. Não é que o rapaz está louco por você. Tudo o que deseja é alguém com um par de seios, que não seja a própria mãe.

Ele diz que não está se sentindo bem: Ele quer que você vá embora.

9 horas da manhã e ele continua deitado: A menos que esteja desempregado, esse é um sinal maravilhoso. Pense bem. Um homem que ignora o horário e continua ao seu lado é, sem dúvida, uma prova de que, no mínimo, está gostando.

Ele suplica por um repeteco da noite passada: Isso, em qualquer civilização, quer dizer que ele gosta de você. E tem mais: significa que não se arrepende de nada do que aconteceu. Mesmo que vocês tivessem bebido um pouco além do normal. Já deu tempo de perceber que o encontro valeu a pena.

Ele atende o telefone: Se o moço estivesse curtindo você, teria ligado a secretária eletrônica ou simplesmente ignorado a campainha.

Ele prepara um maravilhoso café da manhã, com direito a bandeja de prata, jornais e rosa no vasinho: Então, o moço meio que já sabia que vocês dois iam acabar na cama... Bem, ele tinha boas intenções, não é mesmo?

 

 

Crédito:Adriana Foligno

Autor:Adriana Foligno

Fonte:Universo da Mulher