Rio de Janeiro, 29 de Março de 2024

Costa Rica

Vulcões ativos e mergulhos com raia  manta e tubarão-baleia atraem turistas  na Costa Rica
Freeway Diving leva mergulhadores para conhecerem os encantos do país
 

Em sua quarta visita à América, Cristóvão Colombo descobriu a Costa Rica.
 
O país, localizado entre a Nicarágua e o Panamá, é santuário de belas praias e de vulcões, como o Arenal, considerado o mais ativo da Costa Rica.
 
Todos os dias ele  expele  fumaça, fagulhas e até rochas incandescentes. 
 
Na costa pacífica  do país encontra-se a melhor infra-estrutura de turismo e  para mergulho.
 
Com 6% de toda a fauna mundial, a Costa Rica possui uma extensa biodiversidade, apresentando uma variada vida marinha, onde podem ser vistos animais de grande porte como  raias  manta, tubarões- baleia e peixes  dos mais variados  formatos e cores.
 
Na Freeway Diving, nova linha de mergulho da Freeway, a região será explorada no roteiro Costa Rica Mergulhos, Vulcões e Praias.
A viagem ganha vida no segundo dia, quando os ecoturistas  são levados para visitar o Vulcão Poás,  também um dos mais ativos do país.
 
Dentro do Parque Nacional Poás, os turistas caminharão por belíssimas paisagens  na borda da  fumegante cratera. Com segurança, poderão observar  jatos d'água e enxofre  jorrando de seu interior. 
 
No meio da cratera há um lago de cor azul-turquesa rodeado de colunas de vapor e lava solidificada das últimas erupções. Os  jardins da Catarata de La Paz também serão visitados pelos ecoturistas.
 
Em seguida serão levados para  e região de La Fortuna, onde se encontra o vulcão Arenal, o mais ativo do país.
 
As saídas de mergulho se dão do quinto ao sétimo dia de viagem.
 
O Golfo do Papagaio será o escolhido para fazer maravilhosas imersões.
 
Com visibilidade que varia de 15 a 30 metros, os turistas terão a possibilidade de mergulhar com diversos animais marinhos como raias manta e chitas, tubarões-baleia e galha-branca, baleias Humpback, tartarugas e peixes de grande porte.
 
A temperatura da água varia entre 21ºC a 28ºC, propiciando um mergulho agradável, unindo beleza, diversão e fantasia.
 
Outros roteiros para  a Costa Rica podem ser vistos na Freeway Diving: Costa Rica Mergulho Pacífico e Costa Rica Cocos Island Live Aboard.
 

Crédito:Luiz Affonso

Autor:Carolina Ferrero

Fonte:Universo da Mulher