Rio de Janeiro, 29 de Março de 2024

As Mulheres e Seus Queijos

Entre os dias 29 e 30 de janeiro, o Shopping Leblon contou com uma Pop-Up Store inteiramente dedicada aos queijos da Europa, onde variedades como o Brie, o Camembert e o Emmental, já conhecidos dos brasileiros, serão apresentadas juntamente com o Bleu d’Auvergne, o Coulommiers, o Cantal, o Brillat-Savarin e o Comté e as novidades, o Pontl’Evêque, esperado queijo que está em linha e disponível no mercado e o Mimolette, queijo de massa prensada e com casca natural e muito aguardado pelos amantes de queijos também estará presente com exclusividade na POP UP Store.

Ali, os visitantes puderam degustar seus queijos preferidos, expostos graças à parceria com a Casa Carandaí.

Além dos queijos, protagonistas da ação, o espaço abrigou a exposição Les Filles à Fromages: Une Exposition 100% Sport / As Mulheres e Seus Queijos: Uma Exposição 100% Esporte, exibição dos fotógrafos Sophie Carre e Vincent Lappartient com personalidades esportivas europeias, tais como as atletas Muriel Hurtis (Atletismo), Nathalie Péchalat (Patinação Artística), Manon Valentino (BMX), Camille Serme (Squash), Emmeline Ndongue-Jouanin (Basquete), Marie-Alice Yahé (Rugby), Cléopâtre Darleux & Nodjialem Myaro (Handball), Isabelle Sévérino (Ginástica), Victoria Ravva (Vôlei), Mélanie Plat & Delphine Garcia- Dubois (Equitação), Elodie Clouvel (Pentatlo) e Sarah Ourahmoune (Boxe), entre outras.

A ideia foi mostrar que é, sim, possível saborear estas delícias e, ainda assim, manter um estilo de vida saudável.

A mostra, que esteve em cartaz no ano passado no Milk Factory, em Paris, e faz parte do projeto que começou com oito protagonistas e conta, hoje, com mais de três mil.

Em comum, elas dividem a paixão por queijos como Salers, Clacbitou ou Reblochon, entre outros.

SOPEXA – Grupo de referência do Marketing Internacional Alimentar, do Vinho e da Art de Vivre

Na França e nos mercados internacionais, a SOPEXA propõe soluções eficazes de marketing e inovações para desenvolver a imagem, aumentar a notoriedade e dinamizar as vendas dos produtos de seus clientes.

Especializado no setor de alimentação, o grupo conta com consultores multiculturais, que são conhecedores refinados dos mercados locais e estão sempre atualizados com as últimas tendências para garantir a sutil adequação de cada marca e cada produto com os hábitos de consumo locais nos 43 países, onde se encontram as 30 agências SOPEXA. O grupo é especialista em “Food, Wine and Lifestyle connections”.

A profunda análise de evolução dos mercados em cada pais, como no Brasil, permitiu criar prestações de serviços relevantes para, deste modo, divulgar produtos franceses de qualidade. “Descobrir e partilhar sabores e estilo de vida – Art de Vivre – na Europa e no resto do mundo, com o intuito de gerar oportunidades de crescimento a nossos clientes – empresas, instituições e organizações”. Esta é a missão da SOPEXA.

Pop-Up Store Queijos da Europa

Local: Shopping Leblon–1º piso

Avenida Afrânio de Melo Franco, 290 – Leblon, Rio de Janeiro.

Data: 29 e 30 de janeiro de 2016, das 10:00 h às 22:00 h.

 

 

 

Crédito:Luiz Affonso

Autor:Thuanny Caraponale

Fonte:Lucia Paes de Barros