Rio de Janeiro, 28 de Março de 2024

Arroz que combate a anemia

Arroz que combate a anemia
Preocupada com a saúde e a qualidade de vida proporcionada pela alimentação saudável, a Santa Lúcia Alimentos lançou na EXPO ABRAS - 37a Convenção Nacional de Supermercado, que aconteceu de 15 a 18 de setembro de 2003 no Rio Centro - RJ, o Arroz Blue Ville Pluss  + Ferro.
 
Este arroz tem a característica de ser altamente enriquecido e eficaz contra a anemia ferropriva (por deficiência de ferro). A alta tecnologia, permitiu que o mineral Ferro Quelato Ferrochel de maior absorção e aproveitamento pelo organismo, aprovado pelo FDA - a mais importante instituição científica de saúde pública dos Estados Unidos - fosse levado para dentro do grão do cereal de forma homogênea, garantindo a incorporação do nutriente.
 
Em parceria com o Celanem (Centro Latino Americano de Nutrição e Estudos Metabólicos) e com a USP, a Blue Ville realizou um estudo em duas creches da grande São Paulo e constatou, após três meses de consumo do arroz, que a anemia foi reduzida em aproximadamente 40%.
 
Segundo a Organização Mundial de Saúde, cerca de 38% da população mundial são afetadas pela deficiência de ferro, acentuada na infância, adolescência, gestação e lactação. As conseqüências da anemia são: atraso no crescimento e no desenvolvimento psicomotor nas crianças; redução da resistência imunológica e aumento de infecções; fraqueza e fadiga neuromuscular; diminuição da concentração, da memória, do rendimento escolar e da capacidade de trabalho em adultos.
 
O uso deste arroz, segundo a Santa Lúcia Alimentos, supre 40% das necessidades diárias de ferro (considerando uma porção de 50g do cereal por refeição, no almoço e jantar). O produto é encontrado em embalagem de 1Kg e pode ser consumido por qualquer pessoa, mesmo que não sofra de anemia, já que o mineral é auto-regulado no organismo.

Crédito:Sylvia Koeler

Autor:Sylvia Koeler

Fonte:Universo da Mulher