Rio de Janeiro, 29 de Março de 2024

Panettone Natural

Panettone Natural
A DI CUNTO, tradicional padaria de São Paulo, não poupou esforços para oferecer muita variedade ao consumidor, tanto em produtos como nas embalagens.
 
Começando pelo Panettone Tradicional (com adição de frutas cristalizadas e uvas passas), Panettone Tropical (que contém frutas desidratadas como o mamão, abacaxi e a goiaba), Panettone Tipo Pandoro (sem frutas, massa leve e sutilmente adocicada, com cobertura de açúcar de confeiteiro), Panettone com Chocolate (deliciosa massa preparada para receber gotas de chocolate meio-amargo que emprestam sabor e um bouquet mais que delicioso ao produto), Panettone Baixo San Gennaro (sem adição de frutas, com cobertura de creme, amêndoas, castanha de cajú e açúcar), Panettone Nozes (com adição de nozes), Panettone Amêndoas (recheado com amêndoas), Panettone Uvas Passas (com adição de uvas passas), e a Trança Santa Rosalia (massa trançada, à base de fermentação natural, com a finalidade de proporcionar gomos macios e saborosos, sem adição de frutas).
 
As embalagens enriquecem os produtos, tornando-os verdadeiros presentes finos, disponíveis em cartão duplex dourado, papel celofane com motivos natalinos e laço fita bege, laço de fita café e bege, laço de fita marron, tela marron, tela dourada e lata finamente decorada.
 
Tem também caixas artesanais para panettones, chocolates, biscoitos etc. Cestas de Natal e Reveillon também podem ser encontradas nos mais diversos tamanhos e preços.
 
Panettone DI CUNTO
 
Em 1939, a Di Cunto passou a produzir aquele que viria a se transformar no símbolo da qualidade e tradição italiana até hoje: o Panettone, a partir de uma receita vinda de Milão.
 
Desde então, todos os dias a receita do Panettone é repetida, da maneira original, mantendo-se sua principal característica - o uso do fermento natural, que vem da própria farinha de trigo. A Di Cunto é a mais antiga fabricante de Panettone em atividade nas Américas.
 
Fabricar um Panettone não é uma tarefa fácil, explica Reinaldo Di Cunto, um dos diretores da empresa.
 
"Todo o processo de produção demora cerca de 60 horas: da fabricação da massa até o momento em que sai pronto do forno. Para fazer um Panettone de qualidade é necessário aliar técnica, tradição e muito cuidado na escolha dos ingredientes, como a farinha, as frutas cristalizadas, o chocolate, as frutas naturais e as frutas secas, porém, o maior segredo está no fermento", completa Di Cunto.
 
Diz ainda que é necessário usar fermento natural, pois o fermento artificial, que é utilizado em larga escala em massas e bolos industrializados, retira grande parte do açúcar, da gordura e dos ovos que estão na massa. A preparação do fermento natural é o segredo da Di Cunto para produzir Panettones mais doces, saborosos, macios e consistentes.
 
Além dos Panettones, a Di Cunto oferece mais de 1000 produtos aos clientes e prepara um cardápio especial para o Natal e Reveillon contendo uma série de especialidades regionais italianas como massas, carnes, antepastos, doces, tortas, bolos e sorvetes.
 
Mais informações pelo Sac DI CUNTO: 0800 015 7522
mail@dicunto.com.br
www.dicunto.com.br
 
DI CUNTO
L O J A S
- Mooca - Rua Borges de Figueiredo, 61 - Tel: 6292-7522 (Loja e Fábrica)
- Tatuapé - Rua Padre Estevão Pernet, 87 - Tel: 2295-3577
- Itaim - Rua Tabapuã, 1123 - Tel: 3709-2119
 

 

Crédito:Fatima Nazareth

Autor:Roberto Pol

Fonte:RP/POL - Imprensa & Marketing