Rio de Janeiro, 28 de Março de 2024

Receitas com ovos

Clássico da culinária mundial Receitas com ovos chega ao Brasil

Obra foi publicada em mais de 25 idiomas.


Livro de Michel Roux, um dos mais aclamados e premiados chefs do mundo,

coloca o ovo como um dos ingredientes mais requintados e multiuso da gastronomia.


 

O ovo é um alimento de grande valor nutritivo. Contém proteínas de excelente qualidade, vitaminas, lipídios, minerais como o ferro, zinco e colina, uma substância essencial para a saúde do cérebro.   Considerado de forma equivocada um vilão das dietas, o ovo é pobre em sódio e tem apenas 78 calorias.

Em Receitas com ovos, lançamento da Editora Larousse do Brasil, Michel Roux – um dos chefs mais aclamados do mundo – apresenta mais de 130 receitas que farão o leitor se deliciar com pratos clássicos como o Molho Holandês, Ovos Benedict, Suflê de Limão e Omeletes fantásticos como o Enrolado ao estilo tailandês com truta defumada e o de Mexilhões e cebolinha.  Roux proporciona ao leitor também, novas combinações de sabor de forma mais light e dá dicas práticas, essenciais e modernas para quem quer explorar todas as delícias feitas com ovos.

Como o pão, o ovo está entre os alimentos básicos e indispensáveis à vida. Roux descobriu o seu valor profissional, aos 14 anos, quando começou a trabalhar como aprendiz de confeitaria;  para o chef, o ovo sempre foi subvalorizado por ingredientes  mais caros e sofisticados, a obra, segundo ele, é quase uma homenagem ao mais frágil e indefeso dos ingredientes.

Receitas com ovos tem início com noções básicas e informações úteis sobre o ingrediente; como cozinhar, fritar, partir, armazenar, tipos de ovos e, curiosidades sobre coloração e sabor.

O livro está dividido em 15 capítulos entre eles Omeletes, Crepes e massas leves, Massas doces e macarrão, Ovos ao forno, Sorvetes, Molhos e temperos, Ovos fritos e Ovos cozidos e mollet; neste último, Roux revela que ovos cozidos moles são uma deliciosa entrada e costuma adicioná-los a uma salada de rúcula. O chef ainda dá dicas preciosas de como cozinhar devidamente o ovo e apresenta deliciosas receitas como ovos cozidos moles com um pot-pourri de sabores, ovos cozidos moles com baunilha, caramelo e brioche e o ovos mollet em ninhos de tomate com pepino crocante.

Em Ovos fritos, o chef fala que para fritá-los com perfeição, basta pincelar a frigideira com uma fina camada de manteiga amolecida e ainda revela que a combinação perfeita para ovos fritos é presunto com bacon. Um destaque deste capítulo é a receita Ovos fritos em ninhos de berinjela grelhada.

 Receitas com ovos é ricamente ilustrado,  prático e útil em todas as ocasiões. A obra coloca o ovo em seu devido lugar, como um ingrediente requintado e multiuso.   

 Sobre o autor:

Michel Roux é um dos chefs mais aclamados do mundo. Dentre inúmeros prêmios e honrarias no meio gastronômico, ele recebeu três estrelas Michelin no The Waterside Inn; o Meilleur Ouvrier de France em Confeitaria em 1976; o Chevalier de La Légion d’ Honneur em 2004, além do aclamado prêmio OBE.

Michel já apresentou vários programas na televisão e escreveu livros de culinária de muito sucesso, incluindo Sauces, pelo qual recebeu o prêmio Glenfiddich Visual, e Pastry, publicados pela Larousse do Brasil.

Receitas com ovos

Editora: Larousse do Brasil

Autor: Michel Roux

Tradução: Maria Suzette Casellato

Pág: 304

Preço Estimado: R$ 119,90

 

Crédito:Cris Padilha

Autor:Iara Filardi

Fonte:Universo da Mulher