Rio de Janeiro, 21 de Maio de 2024

Mulher de Fibra e ternura na Academia do Samba

Regina Duran, presidente do Salgueiro, preparou o vitorioso Carnaval deste ano dosando obsessão pela perfeição e muito respeito na escola, mas jamais se esqueceu da vaidade

 
 
Ela é uma ‘mulherzinha’ no meio de um mundo liderado por machões, mas exerce sua autoridade e não perde a ternura. Assim é Regina Duran, a comandante que levou o Salgueiro à vitória após 16 anos.
 
Mãe de quatro filhos, aos 42 anos mostrou caráter detalhista e obsessivo para estudar as virtudes das adversárias, sem esquecer de cuidar do corpo: fez lipoaspiração e colocou silicone nos seios. “Se pudesse, fazia lipo todos os dias”, diz.
 
Até a coroação de ‘Tambor’, foram horas e horas de olhos na TV. “Vi muitos DVDs dos desfiles da Beija-Flor, da Imperatriz e da Vila Isabel para saber onde eu estava errando”, revela Regina, que não poupa elogios à escola de Nilópolis. “O Laíla (diretor) é perfeito. A comunidade e o Neguinho têm muita garra. A Beija-Flor tem tudo que uma escola precisa e vontade de vencer”, detalha.
 
 
 
SEM CARRO ACOPLADO
 
Ex-mulher do ex-presidente Luiz Augusto Duran, o Fu, que era ligado ao clã Garcia, que dominou a escola por mais de uma década, Regina diz que a escola tem três possibilidades de enredo patrocinado para 2010, e Renato Lage, criador de ‘Tambor’, pesquisa uma opção autoral.
 
A presidente já tomou duas decisões. Está comprando isopor antecipadamente e baniu carros acoplados: “De nada adianta se na Avenida ele se soltar, como aconteceu com a Porto da Pedra”.
 
Aliviada com o fim do Carnaval, Regina promete cuidar mais do corpo. “Vou à academia. Sempre fui preocupada com o peso”. Ao definir seu estilo, se diz antenada: “O sapato tem que combinar com a roupa. Até para dormir me preocupo. Tenho que estar bem comigo”.
 
Roupas de grife?
 
“Não faço questão de marca, mas sempre estou ligada na moda”, explica.
 
“Minha maquiagem sempre está na bolsa”, completa.

 

 


Crédito:Luiz Affonso

Autor:Raphael Azevedo

Fonte:O DIA