Rio de Janeiro, 19 de Março de 2024

Toxina Botulínica e Preenchimento Facial

A Dra. Márcia Ribeiro, diretora do Centro Odontológico da Tijuca recebeu um convite para escrever um artigo sobre toxina botulínica e preenchimento facial no jornal Bem Forte. Confira abaixo o texto na integra que foi publicado.

Toxina Botulínica

A Toxina Botulínica é utilizada há muito tempo na Medicina Estética, se popularizando mais nos últimos 20 anos.

Se trata de um complexo proteico purificado, obtido a partir de determinada bactéria que bloqueia a liberação da acetilcolina e faz com que os músculos não recebam estímulos para contrair.
 

A mais nova aplicação deste complexo, tão desejado pelas pessoas que buscam tratamentos estéticos, é no uso odontológico, que vem se destacando na medida em que seus benefícios se tornam mais conhecidos.

O uso da Toxina Botulínica pelos dentistas no consultório abrange toda a face, sendo indicado em diversas situações: desde o tratamento do apertamento e ranger dos dentes, passando pelo alívio de dores orofaciais e enxaquecas, até o tratamento do sorriso gengival e assimétrico.

Também é indicado para hipertrofia do masseter (rosto quadrado), distonias, espasmos, desprogramação neuromuscular e paralisia facial. São inúmeras as vantagens dessa opção terapêutica não invasiva.
 

Preenchimento Facial

O objetivo do Preenchimento Facial é dá volume as áreas onde ele é aplicado.

Suas principais indicações concentram-se na região perioral, onde podemos corrigir sulcos profundos (bigode chinês), defeitos cirúrgicos, assimetrias faciais, dar mais volume aos lábios e bochechas, contribuindo também para o conforto e a estabilidade das próteses.
 

Durabilidade dos tratamentos


Quando falamos de tempo e durabilidade do tratamento é importante observar os fatores que envolvem esses procedimentos.

No caso da Toxina Botulínica, o grau de atividade muscular e a intensidade do metabolismo do paciente, tendo duração média em torno de seis meses.

Quando falamos de Preenchimento Facial, o principal fator que determinará a duração do tratamento é a característica do material preenchedor que, no caso dos materiais absorvíveis, geralmente duram de um a três anos.
 

 

Para maiores informações ligue e agende uma consulta:

Rua Padre Elias Gorayeb, 20 - A. 
Tijuca - Rio de Janeiro

(21) 2570-6047 ou 2571-6047.

Crédito:Fatima Nazareth

Autor:Redaçao

Fonte:Jornal Bem Forte