Rio de Janeiro, 20 de Setembro de 2019

Mulheres no comando faturam mais que os homens

Franquias comandadas por mulheres faturam mais no mercado

Empreendedorismo feminino dentro do franchising cresce cada vez mais no Brasil

As mulheres estão a cada dia ocupando mais o mercado de trabalho e conquistando espaço dentro de grandes meios. Dentro do setor de franquias não é diferente. Segundo a pesquisa "Liderança Feminina no Franchising", realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), quase metade das unidades franqueadas no país são lideradas por elas. Porém, mesmo que ainda não sejam maioria, as redes operadas pelo público feminino faturam mais que os homens.

De acordo com o levantamento realizado pela Rizzo Franchise, elas lucram mais de 30% em relação ao público masculino. Mas o que faz com que as mulheres sejam responsáveis por tais resultados?

Entre diversos motivos, o principal para este índice tem a ver com algumas características muito presentes entre elas. O gerente de rede da franquia Empresta Bem Melhor, Douglas Andrade, comenta que no universo financeiro é possível ver com nitidez esses pontos. "Em nosso segmento, por exemplo, é necessário foco e presença, além de paciência. As mulheres em geral, como visto em nossas franqueadoras, conseguem lidar com todas essas necessidades e ainda mantem o espírito de liderança aceso para comandar e gerar resultados", ressaltou.

Oportunidade

Apesar das mulheres faturarem mais, elas ainda ocupam menos espaço no franchising. Um dos principais motivos para isso, deve-se, principalmente, a falta de oportunidade e flexibilidade em comparação aos homens. "Infelizmente, uma realidade muito presente ainda são mulheres que possuem uma dupla ou tripla jornada e não conseguem conciliar o negócio próprio com outros afazeres", indicou Douglas.

Por esse motivo, a Empresta Bem Melhor tornou-se uma excelente opção que faz muitas mulheres optarem por este segmento. Este é o caso da administradora e multi franqueada da Empresta Bem Melhor, Priscila de Carvalho Magalhães. "Ter o próprio negócio sempre foi um desejo. Comecei como funcionária na Empresta e, logo após ela se tornar uma rede de franquias, a minha confiança na empresa me fez querer realizar aquele sonho antigo. Desde então, me tornei administradora em duas unidades", contou.

Carvalho acrescenta que a flexibilização e valorização foram alguns pontos que melhoraram ainda mais a experiência. "Sou mãe de dois filhos e sempre tive apoio da empresa para lidar com a maternidade. Quando precisava me ausentar do trabalho para comparecer em alguma reunião escolar ou auxiliar as crianças em qualquer imprevisto, por exemplo, eu estava lá. Para muitas mulheres, atualmente, esse fator é essencial na construção do próprio negócio", revelou.

Sobre a Empresta Bem Melhor

Especializada em soluções financeiras, a Empresta Bem Melhor é uma rede de franquias presente em 8 estados, além do Distrito Federal. Seu objetivo é Prestar serviços financeiros de forma segura e transparente para superar as expectativas dos clientes, parceiros e colaboradores, com lucratividade. 

Crédito:Luiz Affonso

Autor:Débora Ribeiro da Silva

Fonte:Letra Comunicação e Marketing