Rio de Janeiro, 29 de Março de 2024

Tendências de acessórios para usar na primavera-verão

Descubra como compor o visual para os meses que antecedem o verão

 

(Crédito: divulgação)

A moda de primavera-verão já está tomando as vitrines das lojas. No entanto, nem toda peça de roupa é adequada para esse período de transição, principalmente porque o frio ainda está presente em algumas semanas.

Quem mais sofre com essas mudanças de temperatura são as pessoas que precisam sair cedo de casa e retornar mais tarde, experimentando muitas vezes uma grande variação entre o frio e o calor no decorrer do dia. Então, como se preparar para essas mudanças?

Alguns acessórios muito usados nas passarelas podem ajudar a minimizar a variação térmica dos meses que antecedem a chegada do verão e suas altas temperaturas. Eles podem ser combinados com blusas femininas ou camisetas masculinas, permitindo que você esteja preparada para qualquer situação.

Lenços

Os lenços têm um tecido leve, que ajuda a proteger seu pescoço do friozinho dessa meia estação. Além disso, eles são extremamente versáteis, combinando com diferentes estilos, desde o mais casual até uma alternativa mais elegante. Eles podem ser de diferentes cores e estampas. Para as estações mais quentes, os modelos coloridos são os preferidos dos estilistas que lançam tendências nas passarelas.

Cardigã

Às vezes o clima está ameno e você sente que se sair sem blusa poderá sentir frio. Mas também teme sentir calor se usar uma blusa mais pesada. O cardigã é o meio termo ideal para esses momentos. Abertos, com manga ¾ ou qualquer outra variação, ele também costuma ser versátil, perfeito para usar no dia a dia ou até mesmo em algumas situações mais especiais, que pedem um dress code mais elaborado.

Boinas e chapéus

Acessórios para a cabeça são importantes tanto para proteger do frio quanto do sol mais intenso, que pode persistir durante essa estação. Uma opção aos bonés, que geralmente têm um estilo mais informal, são os chapéus e boinas, que estão bastante em alta e podem ser encontrados em diversos modelos, tanto para homens quanto para mulheres. Em dias mais frios e com garoa, eles ainda ajudam a proteger a sua cabeça e o seu cabelo, compondo looks mais elaborados.

Bolsas

Por fim, os modelos de bolsa transcenderam as passarelas femininas e chegaram também como uma tendência para os homens. Não apenas as mochilas, que já são tradicionais nos guarda roupas masculinos e femininos, mas modelos de bolsa que trazem praticidade e economia de espaço, do tamanho ideal para guardar o que será usado durante o dia. Nas bolsas é possível levar o guarda-chuva, os lenços ou até uma blusa mais pesada, caso sinta frio durante o dia. Versáteis para qualquer visual, esses acessórios não devem faltar nos looks de quem deseja seguir as tendências com estilo e praticidade.

Crédito:Luiz Affonso

Autor:Alice Bachiega

Fonte:Universo da Mulher