Rio de Janeiro, 19 de Abril de 2024

Força para vencer

O que nos faz crescer são as dificuldades, os obstáculos que enfrentamos, as pedras no caminho que dificultam nossa jornada.
 
São estas turbulências que fazem com que aprendamos os segredos para enfrentar o mar.
 
 
O mais importante de tudo é não sentir dó de si mesmo, não desperdiçar energia se lamentando e sim, levantar a cabeça, bater a poeira e ir à luta.
 
Ir em busca do prejuízo, correr em busca dos sonhos, corrigir os erros.
 
Isto sim é um tempo muito bem aproveitado.
 
Temos 2 opções para escolha diante dos problemas, ficar sofrendo, chorando, sem aproveitar as lições, ou erguer-se, tornar-se forte com as atribulações, aprender com os erros, ter novas idéias, buscar novos caminhos, parar para pensar na melhor saída.
 
Dificuldades surgem, faz parte da nossa vida, por mais que nos preservemos de todas as formas, elas aparecerão, então, diante disto, temos que estar fortes, preparados para tirar destes momentos todas as lições que podem ser proporcionadas.
 
Temos que usar nossa tranqüilidade e maturidade para absorver o que nos acrescenta algo e eliminar o que só causa dor, tristeza ou desânimo.
 
Eu sei que muitas vezes é difícil.
 
Afinal, somos humanos, temos sentimentos, temos medo, temos lágrimas, temos momentos de desespero e vontade de abandonar o barco, mas o importante é não deixar com que nada, absolutamente nada, desvie você dos seus planos.
 
 
O indispensável é que se siga adiante, independente do quão difícil isto possa parecer.
 
É preciso ter em mente que você pode e irá conseguir e para isto basta realmente querer, pois se você acreditar verdadeiramente em algo e projetar ativamente no mundo e na mente, você fará desta uma grande realidade e não mais um sonho.
 
Uma das características mais importantes para enfrentar estes momentos difíceis é a auto-confiança, é mantê-la independente do que aconteça.
 
Nossos próprios sentimentos de incapacidade, nossos medos, nossas dúvidas sobre nossa própria capacidade é que nos fazem fracassar, que não nos deixa levantar e continuar, mas em vez de se martirizar temos que tentar construir ou reconstruir esta confiança.
 
Diariamente olhe-se no espelho e converse consigo, acredite naquilo que vê e também naquilo que sonha.
 
Anime-se, sorria, veja com bons olhos e receba bem o que o dia lhe reserva.
 
Parabenize-se por algo que fez no dia anterior, mesmo que seja algo pequeno e tenha passado desapercebido diante de muitos olhos.
 
Não há um futuro preestabelecido, predeterminado.
 
Nós criamos o futuro diariamente, em cada momento que passamos, em cada situação, em cada desafio, em cada alegria ou tristeza.
 
Mas, se tiver fé absoluta em Deus, em sua visão, seus sonhos e objetivos, com certeza este sonho estará muito, muito próximo de tornar-se uma realidade.
 
É importante não termos medo dos problemas, pois eles são fonte de conhecimento e experiências e quando bem administrados, fonte de força e energia para recomeçar, porque a vida é um processo de aprendizagem e muitas vezes, muitas mesmo, estes podem nos ensinar mais que os momentos de alegria e sucesso.
 
 
 
“A aviação é a prova de que, com vontade, temos a capacidade de alcançar o impossível”
Eddie Rickenbacker
 
 
 
Andréia Guedes é Gerente de RH da TDS Enterprise Consulting Group e atua na área há mais de 9 anos.
andreia.guedes@tds-enterprise.com / andreia.guedes@hotmail.com

Crédito:Luiz Affonso

Autor:Andréia Guedes

Fonte:Universo da Mulher