Rio de Janeiro, 18 de Maio de 2024

Amparo maternal recebe doações da campanha "Adote uma mãe"

Desde o Dia das Mães, a rede de escola de idiomas CEL®LEP está recebendo doações para o Amparo Maternal, entidade que cuida de gestantes carentes. Sob o slogan "Adote uma mãe", a escola procura sensibilizar a população para os problemas que atingem as mães solteiras no Brasil.
 
 
 
Colaborar com esta ação social é muito simples: durante todo o mês de maio, as 16 escolas de idiomas CEL®LEP, localizadas na grande São Paulo , recebem doações em favor do Amparo Maternal.
 
 
Segundo o último censo do IBGE, 1/3 das famílias brasileiras são chefiadas por mulheres. Dessas, 20% são analfabetas, 39,8% têm mais de 65 anos, enquanto que 27,4% são mães solteiras com idades entre 15 e 19 anos.
 
 
Com sede no bairro de Vila Mariana, em São Paulo, a entidade assiste a gestantes, mães necessitadas e seus filhos, proporcionando-lhes atendimento médico e social, no período da gravidez, parto e pós-parto. O objetivo é dar sustentação às mulheres grávidas que, mesmo sem condições, decidem ter seus bebês. Hoje o número de abortos no Brasil chega a atingir 400 mil por ano. Além disso, cerca de 35 mil mulheres morrem todos os anos em decorrência da prática amadora e cruel.
 
Mara Cunha e Nadia Heloisa Yazbek, gerentes do CEL®LEP e responsáveis pela campanha, informam que em visita à instituição, constatou-se a necessidade de vários produtos para mães e bebês. Entre eles, os mais emergenciais são: fraldas descartáveis, leite em pó para recém-nascidos e o analgésico composto da combinação dipirona, adifenina e prometazina, conhecido comercialmente como Lisador.
 
 
Basta levar um desses produtos a uma unidade CEL®LEP, que a doação será encaminhada ao Amparo Maternal. Informe-se do endereço mais próximo de sua residência na Central de Informações CEL®LEP: (11) 3814-2822 ou no site: www.cellep.com
 

AMPARO MATERNAL
(
www.amparomaternal.org)
 
Foi fundado em 1939, pelo arcebispo de São Paulo sensibilizado pelo número de gestantes que viviam nas ruas, sem teto, sem ter onde ficar ou lugar para dar à luz. Entre suas metas estão:
Assistir integralmente à mãe necessitada sem distinção de raça, cor ou credo, segundo os princípios da Igreja Católica;
Prestar assistência obstétrica à mulher necessitada e a seu filho em qualquer fase do ciclo gravídico-puerperal;
Prestar assistência social à mãe desvalida, procurando, por meios adequados sua reabilitação social;
Estudar os problemas médico-sociais com verdadeira dedicação e respeito à pessoa humana, acompanhando o progresso da ciência e promovendo a formação de recursos humanos;
Denunciar à sociedade as danosas conseqüências do desamparo da família e colaborar com todas as iniciativas que visem o bem e o fortalecimento da instituição familiar.
 
 
Durante estes anos todos atendendo apenas a pessoas carentes e desprovidas de recursos, o Amparo Maternal enfrenta grandes dificuldades e conta com a solidariedade da população, por meio de doações e subvenções.
 

Serviço:
 
 
CAMPANHA: “ADOTE UMA MÃE” - Até o dia 30 de maio de 2005
 
Entidade assistida: Amparo Maternal (www.amparomaternal.org)
Postos de doação: Secretarias das escolas de idiomas CEL®LEP, em São Paulo e grande São Paulo.
Horário: de segunda a sexta, das 7 às 21 horas
Itens para doação: fraldas descartáveis, leite em pó para recém-nascidos e o analgésico composto da combinação dipirona, adifenina e prometazina, conhecido comercialmente como Lisador.
 
Mais informações: (11) 3814-2822 ou no site do CEL®LEP www.cellep.com
 
 
 
A ESCOLA

No mundo competitivo e globalizado de hoje, ter fluência num segundo idioma tornou-se fundamental. Com enfoque didático pioneiro, aliado à alta tecnologia, o CEL®LEP tem oferecido a seus alunos um aprendizado dinâmico, com ênfase na comunicação oral , como forma de ampliar ainda mais os canais de comunicação entre as pessoas.
 
Em seu início, o CEL®LEP resultou da ampliação de uma experiência didático-pedagógica inserida na estrutura de um grande colégio da cidade de São Paulo, o Liceu Eduardo Prado situado na divisa dos bairros Itaim e Cidade Jardim. Hoje, 37 anos depois, graças à sua metodologia vencedora no ensino de línguas, expandiu-se para além do Estado de São Paulo e já conta com unidades fora do Estado como Belo Horizonte.
 
Seu principal executivo é o professor Walter Toledo Silva, para quem, “dominar um segundo idioma deixou de ser um diferencial para se transformar em uma condição de sobrevivência profissional e base de inserção no mundo globalizado. O homem moderno deve ter plena consciência de que precisa investir no seu aprimoramento tanto profissional quanto pessoal e compreender que a responsabilidade deste crescimento é de cada um. A qualidade do seu futuro depende da qualidade das sementes que plantar todos os dias da sua vida.”
 
 
 

Crédito:Fatima Nazareth

Autor:Clarice Pereira

Fonte:Multiletras Comunicação & Web