Rio de Janeiro, 19 de Maio de 2024

Novas tendências, novos materiais, novas jóias

O balanço da 37ª Feninjer - feira de jóias realizada em São Paulo -trouxe, além de bons números para o mercado, novidades mais acessíveis e descontraídas para os consumidores.
A mistura de matérias-primas leves com ouro e diamantges, esmaltados coloridos e detalhes inusitados criaram peças divertidas, sintonizadas com as últimas tendências da moda e que podem ser usadas a qualquer hora.
 
 
 
Do baú de tesouros
 
Fio de pedras pérolas e contas imantadas vira  pulseira e colar
 
Um fio de pedras preciosas e pérolas que se molda no corpo através de imãs. Absolutamente versátil, pode ser usado como pulseira ou colar, entrelaçado em voltas curtas ou fechado na ponta. O resultado é perfeito e a peça ajuda na composição dos vários looks do dia-a-dia da mulher contemporânea.
 
 
Arte de Rua
 
O grafismo da chamada "Arte de Rua" também ganhou espaço na feira. Os passos de dança, os grafites dos muros e os malabarismos no skate serviram de inspiração para uma jóia jovem que mistura com ousadia o esmalte ou ródio negro ao ouro amarelo ou branco.
 
 
Anel de borracha com ouro branco e diamantes
O estilo do design da jóia atual tem investido nos contraste dos materiais. A sofisticação da linguagem clássica do ouro branco e dos diamantes é quebrada com a inesperada presença esportiva da borracha. Um anel superconfortável, criativo e, acima de tudo, antenado com as últimas novidades da moda.
 
 
 
Gargantilha com lantejoula de ouro
O fetiche ganha luxo e glamour. À sensualidade das coleiras é acrescentado o detalhe romântico de flores revestidas com lantejoulas de ouro. A inovação resulta num design superfashion e atende aos desejos da consumidora contemporânea que busca um visual chique, mas que não abre mão da sensualidade.
 
 

Crédito:Manuela Minns

Autor:Manuela Minns

Fonte:Universo da Mulher