Rio de Janeiro, 19 de Maio de 2024

Rechonchée

Mesmo com medidas acima dos padrões ditados pela estética, as clientes Rechonchée procuram ressaltar suas formas e sensualidade    
 
 
 
Mesmo com medidas acima dos padrões ditados pela estética, as clientes Rechonchée procuram ressaltar suas formas e sensualidade    
 
Inaugurada em dezembro de 2004, a loja Rechonchée, na Vila Madalena (SP), já se tornou um ponto obrigatório para quem está acima do peso, mas não abre mão de ser sexy e bonita.
 
Apesar dos padrões ditados pela estética que ressaltam medidas mínimas e corpos magérrimos, há uma grande parcela de mulheres que estão acima dessas medidas e nem por isso deixam de ser sensuais, amadas e de bem com a vida.
 
E foi justamente pensando nessa mulher, gordinha, sensual  e de bem com a vida que a empresária Cássia Bufolin  decidiu abrir sua Rechonchée, um espaço único na cidade que oferece lingeries sensuais, camisolas longas e curtas para noite ou dia, além de pijamas de malha para o dia-a-dia.
 
“Enquanto as lojas existentes no mercado vendem apenas roupas para tamanhos especiais, procurei criar um espaço diferenciado com lingeries modernas, bonitas, sofisticadas e confortáveis, que não deixam a desejar em nada para a sensualidade das peças destinadas às mulheres magras”, revela a proprietária, Cássia Bufolin.
   
Além de uma vasta linha de roupas intimas, a loja oferece moda praia, acessórios de praia, bijuterias e meias finas. Outro atrativo da Rechonchée é o discreto, porém bastante freqüentado, Sex Shop. 
 
“Apesar do pouco tempo de funcionamento, a Rechonchée vem conquistando uma importante parcela do mercado. Trata-se de   público carente por peças íntimas bonitas em tamanhos maiores”, conta Cássia.
 
 
 
Arquitetura Exclusiva
 
Outra preocupação da proprietária foi oferecer uma agradável e simpática estrutura em todos os seus ambientes. A arquiteta Daniela Penna, do Escritório MAREB E PENNA, cumpriu perfeitamente essa missão de criar espaços agradáveis e confortáveis para o diferenciado público da loja.
 
 O confortável e espaçoso provador ganhou iluminação especial,   grandes espelhos, pufes e lencinhos de papel umedecidos para higiene na hora de provar as lingeries.
 
O mesmo cuidado nos detalhes foi dedicado ao banheiro e também ao Sex Shop, que recebeu uma delicada cortina de miçangas desenhada especialmente para criar uma "brincadeira de ver-e-não-ver". O espaço foi criado pensando nas mulheres que têm vergonha de se expor junto a um sex shop tradicional de rua, garantindo assim, privacidade e conforto para as descobertas e compras neste delicado e tão íntimo setor.
 
Outro espaço cuidadosamente projetado foi o balcão da saída, que além de ser destinado ao pagamento oferece um charmoso café  com três banquetas para um gostoso bate-papo.
 
“Como sempre tive dificuldade para encontrar peças sensuais e modernas em tamanho especial, criei a Rechonchée com todo esse cuidado e conceito, desde o projeto arquitetônico. Apesar de ter sido criado pensando nas gordinhas, elas não são meu único público. Tenho muitas clientes magras, mas que possuem seios grandes e não conseguem encontrar soutiens bonitos para comprar, só encontram lingerie comum, sem apelo nenhum”, revela a proprietária da Rechonchée. 
 
 
 
Rechonchée
 
Rua Deputado Lacerda Franco, 281 – Pinheiros
Tel.: (11) 3815-4027
Horário de Funcionamento:
De segunda à sexta - das 10h às 18h
Sábados – das 10h às 14h
Convênio com estacionamento ao lado da loja, número 303
 
 

Crédito:Anna Beth

Autor:Priscila Merlino

Fonte:PMP Assessoria