Rio de Janeiro, 19 de Maio de 2024

Carmen Steffens aposta na ousadia, elegância e bem estar na coleção Outono-Inverno 2007

Grife elege quatro temas e cria modelos em cores e materiais diversificados
 
Criatividade e inovação permeiam todos os itens da nova coleção Carmen Steffens, equilibrando conforto e atitude, personalidade e harmonia. A equipe de estilistas da marca fundiu design e arrojo técnico, desenvolvendo quatro diferentes temas: Mix Cultural; Visual Gloss, Atitude Urbana e Montaria Fashion.
 
 
 
Mix Cultural revive o antigo transformando-o em clássico contemporâneo. Os bicos arredondados dividem lugar com os finos e os saltos surpreendem devido às proporções. Os acabamentos faxetados, encapados e pintados ganham destaque. As sapatilhas vêm rasteiras e confortáveis, com falsos ares de simplicidade e muito romantismo. As bolsas de mão têm aplicações e desenhos e são pequenas. Há modelos meia-lua, grandes, de alças maiores.
 
 
 
Visual Gloss busca inspiração no futurismo visto pelo viés dos anos 60. Linhas puras, um certo minimalismo e a proposta de construir novas proporções dão o tom do design.
 
 
Os materiais metalizados, com brilhos sutis e superfícies luminosas aparecem com detalhes em verniz de aspecto molhado, sugerindo fluidez e tecnologia.
 
 
 
 
 
 
 
Botas de cano longo e escarpins de bicos arredondados surgem ao lado de confortáveis e luxuosas sapatilhas.  As bolsas têm formatos mais geométricos e ferragens como detalhes.
 
Atitude Urbana vem com apelo funcional e utilitário resultando num visual descontraído e informal. É aqui que entram as botas rasteiras, com modelagem anatômica, as plataformas mais estruturadas e saltos anabela bastante arrojados. Os metais surgem ao lado de plissês, velcros, pespontos, gorgurões e corte a laser tornando os looks super atuais. As bolsas são maiores, quadradas ou retangulares, em estilo clean, ou ainda têm aplicações de metais e correntes nas alças. 
 
Montaria Fashion tem nas botas de cano longo um hit. Elas vêm tanto em materiais rústicos como em peles nobres e couros sofisticados, algumas vezes com aspecto envelhecido. Os toques artesanais e acabamentos metalizados sobre novas superfícies nos remetem à tecnologia a serviço da moda, ambas, em completa harmonia. Fivelas, plissados e sobreposições de tiras dão o tom. Aqui as bolsas ganham dimensões maiores e o fechamento com botões metálicos são destaque. As alças, algumas muito trabalhadas, dão um toque a mais de charme.
 
 
As cores passeiam entre os tradicionais preto e variações de marrom ao bege, passando pelas diversas tonalidades metalizadas, do dourado claro ao bronze.
 
 
 
 
 
O prata e o bege rosado vêm fortes na linha Mix Cultural. O vermelho surge em alguns modelos, poderosos.
 
Criada em 1992, na cidade de Franca, interior de São Paulo, pelo gaúcho Mário Spaniol, a grife de calçados Carmen Steffens produz 3.600 modelos de calçados e 1.400 de bolsas, num total de 600.000 unidades por ano, distribuídas em 100 lojas no Brasil (sendo quatro próprias e 96 franqueadas) e 12 no exterior (Estados Unidos, México, Portugal, Paraguai e Arábia). Com um faturamento de 97 milhões de reais no ano passado, a grife gera 670 empregos diretos e conta com fábrica e um dos maiores curtumes do Brasil. Graças ao seu desempenho no atendimento das exigentes consumidoras das classes A/B, a grife conquistou o título de franquia campeã do ramo de vestuário, calçados e acessórios 2006, conferido pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, da Editora Globo.
 
 
 

 

Crédito:Lilica de Souza Mattos

Autor:Lilica de Souza Mattos

Fonte:www.carmensteffens.com.br