Rio de Janeiro, 19 de Maio de 2024

Priscila Fantin estampa a capa da Estilo de Vida

Cada vez mais bonita e segura de si, Priscila Fantin posa para a Estilo de Vida deste mês e avisa que cresceu: “Já não tenho medo das pessoas ou de não dar certo como antes”.
 

           
Aos 25 anos, Priscila Fantin está descobrindo a própria vaidade e, com ela, possibilidades de ser ainda mais feliz. Sua personagem na novela Sete Pecados concentra todos os vícios. Nada mais distante dela, que acredita na força do destino e na simplicidade.
 
           
Para explicar melhor sua filosofia, Priscila revela uma história que mostra como é resistente aos obstáculos e centrada em seus objetivos. A atriz conta que quando estava em Aracaju, às vésperas de começar a filmar Orquestra de Meninos, seu primeiro trabalho no cinema (com estréia prevista para setembro), em uma brincadeira debaixo d´água, perdeu o equilíbrio e bateu o nariz no fundo piscina. O barulho da pancada foi tão forte que a assustou. “Fez um tec, sabe?”, diz com a maior naturalidade.
 
           
Mais tarde, no quarto de hotel, ela telefonou para mãe e perguntou: “Como a gente sabe se quebrou o nariz?” e a mãe respondeu que sentiria uma dor insuportável. Diante da resposta materna, Priscila não se preocupou mais com o assunto, pois o que sentia era perfeitamente tolerável. Um mês depois, ao se encontrarem, a mãe levou um susto. Havia um pequeno calombo e um leve inchaço no nariz da filha. Quebrado ou não – ela até hoje não fez uma radiografia para descobrir –, o osso aparentemente voltou ao normal porque a beleza da atriz continua intacta.
 
           
Na época, o nariz mais largo veio para ajudá-la na caracterização de Creuza, a adolescente nordestina que vive no filme. Mas o episódio mostra que Priscila é uma pessoa totalmente sem frescura. Bem diferente de Beatriz, a garota “patricinha” que interpreta na trama das sete.
 
           
Por meio dela, a atriz conta que tem aproveitado para exercer o que define como o seu oposto. “Ela chega nos lugares fazendo pose e mandando beijos para os fotógrafos”, diz. “Eu, se pudesse, faria com que todos mudassem para outro planeta”. Ela complementa dizendo que Beatriz é uma menina rica e mimada, mas acha que é uma celebridade, “como muitas que a gente vê por aí”.
 
           
Essa falta de identificação com as convenções sociais faz com que Priscila se diferencie no mundo das celebridades. Concede poucas entrevistas e quase não é vista em festas. Mas que ninguém pense em antipatia. Calorosa, está sempre com um sorriso no rosto.
 
           
A bela foi madrinha de casamento da cantora Wanessa Camargo e conta que a uma semana do grande dia, ainda não havia escolhido o vestido que usaria na festa: “Não tinha nada especial em mente, queria apenas um modelo que caísse bem”. Mas, como a atriz está em nova fase, foi se entusiasmando ao se deparar com os vestidos longos que a produção da Estilo de Vida levara para a sessão de fotos. Experimentou todos sem impaciência.
 
           
Priscila diz que não ligava para roupas. “Mas agora, quando me olho no espelho, não desvio mais o olhar”, afirma. Ela está mesmo diferente e a mudança vai além das aparências – está com novo corte de cabelo, desfiado e com franja, e com o corpo ainda mais alongado e fortalecido pela prática diária de ioga. Hoje, ela se importa mais com o que vem de dentro. “Acho que amadureci. Me vejo como uma mulher que se estabeleceu e com fôlego de gato para encarar qualquer dificuldade. Se alguma coisa der errado, posso concertar depois”, analisa.
 
           
Quando o assunto é vaidade, Priscila diz que adora ficar em casa de calça de moletom, mas que já encara um salto alto na hora de sair. “Já fui bem moleca, só usava tênis. Detestava maquiagem. Mudei. Estou me sentindo mais segura em todos os sentidos”, finaliza.

Foto: André Schiliró
 
 
 

Crédito:Karen Moraes

Autor:Cláudia Rubinstein

Fonte:CR Comunicação