Rio de Janeiro, 19 de Maio de 2024

Fofinhas em paz com o espelho!

*Sabina Donadelli
 
Se você está muito acima do seu peso ideal, digo em torno de 20% ou mais, deverá começar a se preocupar com a sua saúde. Ninguém pode parecer muito bem, por mais que saiba usar truques de moda, se não estiver saudável.
 
Definitivamente ser magro demais é uma imposição nefasta e impiedosa da indústria da moda. Mais importante que ostentar a condição de gente fina, literalmente, é ser saudável. Trata-se do que há de mais moderno, “in” e politicamente correto. E olhe que isso já não é uma grande novidade.
 
Por outro lado se os seus quilinhos a mais são culpa da genética comece a relaxar! Os brasileiros gostam mesmo é de mulheres mais arredondadas. O padrões de magreza impostos pelo “mundo fashion” vêm caindo pelas tabelas depois de o mundo ficar escandalizado com modelos e pretensas modelos morrendo de anorexia aqui e acolá.
 
Por isso faça as pazes com o espelho. Veja abaixo algumas dicas para lhe ajudar:
 
 
Sugestões:
 
Aposte nos looks monocromáticos. Mesmo que a roupa seja mais clara (como bege ou até mesmo branco) o impacto de uma única cor alonga e, portanto, emagrece.
No caso dos terninhos, dê preferências aos casacos bem acinturados com calças retas e ligeiramente folgadas nas pernas.
Para as mulheres de corpo mais triangular (ombro estreito, peito pequeno e bumbum grande), cuidado com casacos curtos. O ideal é que a peça fique para baixo dos quadris. Se optar por eliminar os casacos, experimente as calças de cintura mais baixa. Elas alongam o torso fazendo a pessoa parecer mais alta.
Evite o preto. Use, sim roupas escuras. Verde-pinheiro, roxo berinjela e café podem ser tão ou mais eficientes que o preto na medida em que lhe conferem uma aparência mais criativa e diferenciada.
Listas verticais podem ser interessantes, mas lembre-se de que roupas bicolores fortes acabam engordando mais ainda. O melhor é usar um colar longo, uma echarpe ou qualquer outra peça que crie uma linha vertical ao longo do corpo. Pode até ser um vestido tipo chemisier (que está na ultima moda!). Os botões enfileirados farão as vezes de uma linha vertical.
Evite roupas grandes. O ideal é um dedo de folga ao redor do corpo.
Use um cabelo bonito, brincos chamativos (mas não vá exagerar no tamanho!). Isso chamará atenção para a parte superior do corpo, podendo fazer, inclusive, você parecer mais alta.
Gordinhas, normalmente, têm o colo bonito, por isso é recomendável que invistam em decotes bacanas, especialmente se os seios forem grandes.
Quem tem seios grandes e quadril largo, porém a cintura bem marcada, deve aproveitar as blusas mais folgadas no peito e ajustadas na região da cintura, que irão valorizar mais ainda seu estilo “violão”.
Use vestidos de malha, de preferência com fechamento estilo cache-coeur. A linha transversal ao longo do corpo confunde a visão disfarçando a barriguinha e o tecido que cai suavemente sobre as curvas cria uma ilusão de magreza.
Se não estiver exageradamente fora do peso, aproveite a moda das leggings com blusas de malha e/ou mini-vestidos. Neste caso, excepcionalmente, o preto é bastante indicado e pode ser curinga se usado com uma cor (também escura) que destaque para complementar o visual.
 
 
 
 
*Sabina Donadelli – consultora de imagem.
 

Crédito:*Sabina Donadelli

Autor:*Sabina Donadelli

Fonte:www.sabinadonadelli.com.br