Rio de Janeiro, 19 de Maio de 2024

Cortes assimétricos e cores quentes são aposta para o inverno 2009

Com o inverno se aproximando surgem novas tendências para cortes de cabelos que prometem mudar o visual e trazer mais beleza aos fios.
 
O visagista carioca Nonato França, responsável pelas madeixas de famosas como Maria Paula, Zezé Polessa, Ana Paula Arósio, Lúcia Veríssimo, Glória Maria entre outras aposta nos cortes assimétricos tanto para os cabelos lisos quanto para os cacheados.
           
Segundo Nonato, no inverno os cabelos necessitam de um tratamento intensivo em decorrência do desgaste provocado pelo sol excessivo, água do mar e piscina e somente um bom corte pode reequilibrar os fios desgastados, além de repaginar qualquer rosto.
 
“ Os cabelos assimétricos caracterizam-se por seu formato irregular e estrutura despadronizada ou seja as pontas  ficam com diferentes tamanhos e, apesar de destacar-se mais nos cabelos lisos, a técnica tem se revelado ótima para cabelos volumosos” – garante o hair stylist.
 
Indicado para todos os tipos de cabelo, os cortes assimétricos auxiliam no rejuvenescimento dos fios capilares, independente de coloração ou textura.
 
O sugerido é adequar a localização das mechas irregulares ao formato do rosto.
 
Adotado por atrizes e celebridades, o procedimento é uma alternativa para quem quiser deixar seu estilo mais radical na estação que se aproxima, a atriz Fernanda Paes Leme já adotou o novo corte de cabelo.
 
 
Fernanda Paes Leme
 

Nonato França ressalta outro destaque para a próxima estação: a variedade de estilos.
 
Os cortes curtos serão tão bem vindos quanto os longos.
 
Segundo ele, independente do comprimento do corte o volume será essencial, e reafirmará uma tendência surgida no último inverno.
 
“A textura fará o movimento, mas os cortes escolhidos serão os de efeitos repicados, escalados e assimétricos, principalmente para fios finos. As pontas também podem ser enroladas, porém não encaracoladas, ou esticadas, e os cabelos longos ou ultra longos também conquistarão seu espaço”, garante Nonato França.
           
Na escolha por um corte pelos ombros, o indicado pelo coiffeur é que o caimento seja o mais natural possível para ajudar a emoldurar o rosto, ressaltando que as cores mais apropriadas do inverno variam desde o castanho-avelã profundo até o castanho avermelhado.
 
Para quem preferir tons claros, o clássico loiro dará profundidade e dimensão através de mechas sutis.
 
Para um visual atrevido, a melhor escolha será por tons como cobre, vermelho e chocolate.
 
Os tons mais escuros como o preto e castanho escuro, que é o caso da Isis Valverde, são os preferidos para efeitos misteriosos e sofisticados.
 
 
Isis Valverde
 
 
Para os cabelos afro-descendentes, Nonato França afirma que o “big hair” continua garantindo seu espaço, mas sem o volume excessivo.
 
As mechas onduladas prometem fazer a cabeça das mulheres através de ondas e encaracolados naturais, obtidos com rolos quentes ou babyliss.
           
As franjas assimétricas de efeito desordenado perdem espaço para franjas direitas, que podem ser volumosas com visual despenteado ou desfiadas, posicionadas para o lado.
 
“O auxílio de um gel pode ser necessário para manter algumas mechas esticadas ou modeladas” – finaliza o hair stylist.
 
 

 

Crédito:Cris Padilha

Autor:Daniely Corrêa

Fonte:DMC 21