Rio de Janeiro, 29 de Março de 2024

É mais fácil conquistar a boa forma a dois


Casais que traçam objetivos juntos, se comprometem e se motivam, atingindo melhores resultados

Nada como um sentimento forte, bonito e que rompe barreiras, inclusive a de conquistar a boa forma física.

Amor, cumplicidade, apoio e o bem-querer do outro são alguns dos ingredientes utilizados na busca pela saúde quando um casal se compromete a conquistar mais saúde juntos.

Além desses, uma boa alimentação, treinamento intenso e foco no objetivo são os temperos fundamentais que dão o resultado para esta mistura.

O casal de servidores públicos Fernando Vaz Sampaio Júnior e Flaviane de Mello Sampaio, são a prova de que o apoio mútuo e o companheirismo ajudam a conquistar os objetivos e a viver com mais saúde.

A nutricionista Katia Mazzieiro, que cuidou do planejamento da dieta do casal, conta que  a mudança dos hábitos começou pela Flaviane, que iniciou o processo antes do marido.

“Após ver os resultados dela, o Fernando animou e se tornou meu paciente também. A partir daí iniciamos o trabalho com o casal, porém com planejamentos alimentares diferentes e cardápios individualizados”, explica Katia que esclarece que o objetivo deles era a redução do percentual de gordura e a busca da hipertrofia.

O casal, que treina na Companhia Athletica Ribeirão Preto, conta que, além da dieta, ter um ao outro para incentivar nos treinos é motivador. “Quando bate o cansaço e o desânimo, o outro está te motivando a sempre dar o seu melhor. A gente vence os limites juntos. Não consigo realizar o mesmo treino que o Fernando, mas ter ele por perto me motiva a dar o meu máximo”, conta Flaviane.

Thiago Corsi, que é personal trainer da dupla, defende que o incentivo mútuo faz toda diferença na conquista dos objetivos.

“Cada um tem seu treino individual, mas o fato de terem o mesmo objetivo que é se dedicar aos treinos e conquistar mais saúde, faz com que um dê apoio ao outro, que se sintam mais motivados, que tenham um assunto em comum. Se alguém ameaça desistir o outro está lá para dar força  e isso ajuda muito”, explica o educador físico.

Os resultados da dedicação foram percebidos pelo Fernando.

“Eu perdi cerca de 9kg no total e ganhei 1,5kg de massa magra. Os ganhos de massa magra, a perda de gordura e as mudanças físicas que percebi foram fundamentais para me motivar a continuar. E todos esses resultados eu devo ao apoio da minha esposa”, conta.

Satisfeitos com os resultados que conquistaram, o casal agradece.

“Nossa mudança não seria possível se não fosse o acompanhamento profissional que tivemos, isso é fundamental para seguir o caminho certo e obter os melhores resultados”, conta Flaviane. A nutricionista também comemora.

“Quando eu vejo meu trabalho realmente mudando as vidas das pessoas é um presente”, comemora Katia.

 

 

Crédito:Luiz Affonso

Autor:Redação

Fonte:Focco